Este blog está correctamente escrito em português, à revelia do triste acordo ortográfico em vigor.

09/05/2015

Simpsons Comics chega ao fim








Aquilo que há algum tempo se adivinhava, foi ontem oficializado pela editora Goody: a revista Simpsons Comics acabou. O n.º 13, já à venda, é o último desta (curta) aventura portuguesa das histórias aos quadradinhos da mais conhecida família da televisão.


O desfecho agora confirmado não surpreende pois os indicadores nesse sentido tinham vindo a multiplicar-se: a sucessiva diminuição da tiragem (apenas 9 mil exemplares no n.º 12, em comparação com os 20.000 do arranque); a redução do número de páginas (de 64 para 56) sem alteração do preço; a menor qualidade do papel, alguns problemas de impressão ou a venda em packs dos primeiros números a preços reduzidos. Faltava a confirmação por parte da Goody, o que aconteceu ontem: “não nos é possível continuar a assegurar este projecto de forma equilibrada tanto para os nossos leitores quanto para a equipa Goody”.

 

Com o décimo terceiro número da revista, que conclui (apenas) um ano de edição, fica o pedido da editora aos leitores para que se mantenham atentos aos “atuais projectos bem como aos futuros que estamos a desenhar pois é nossa filosofia procurar inovar e surpreender a comunidade que é afinal a nossa verdadeira razão de existir”.

 

(Imagens fornecidas pela editora)

1 comentário:

  1. Eu ate gostei da revista,mas o mercado não a absorveu,não sei se foi por ser revista ou ser de humor.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...