Este blog está correctamente escrito em português, à revelia do triste acordo ortográfico em vigor.

26/05/2015

Fatale Volume DOIS – O Negócio do Diabo













Entre conto negro, policial, fantástico e de terror, Fatale reinventa o conceito de mulher fatal(e) ou, pelo menos, confere-lhe uma nova abordagem que deixa o leitor sempre à espera de mais.


A culpada – a par de Brubaker e Philips – é a bela e sedutora Josephine, capaz de, com um olhar, um gesto, um imperceptível toque, domar, dobrar, dominar a vontade de qualquer homem que lhe possa interessar e torná-lo pouco mais do que um escravo ao seu serviço.
Paga com sexo e (muito) prazer mas, com certeza - involuntariamente? - exige mais do que dá e todos aqueles que se deixam cair nas suas mãos (e não só…) arriscam acabar mal.
A origem dos seus poderes desta Medusa dos tempos modernos (ou nem tanto…) continua escondida nas brumas dos tempos e, para o terceiro volume - já (só?) no próximo Outono e que terá por palco a Idade Média e o Velho Oeste – estão prometidas algumas revelações e, temo bem, mais enigmas.
Porque Ed Brubaker, através de uma escrita envolvente e cativante, tem sido mestre na arte de gerir as expectativas, aumentando-as recorrentemente, página após página, pela conjugação de elementos distintivos da(s) época(s) em que a acção decorre com personagens ricas e consistentes – um escritor maldito, polícias corruptos, um actor caído em desgraça… - que se entrelaçam com uma misteriosa seita de adoradores de um ser fantástico e horrendo a quem sacrificam seres humanos, cujos tentáculos acabam sempre por os perseguir, cruzando-se todos, numa teia intrincada e enigmática.
Sem que isso, no entanto, retire o verdadeiro protagonismo a Josephine, mesmo considerando que geralmente as narrativas são assumidas e protagonizadas pelos homens com quem se cruza.


Fatale Volume DOIS
O Negócio do Diabo
Ed Brubaker (argumento)
Sean Philips (desenho)
Dave Stewart (cor)
G. Floy Studio
Portugal, Maio de 2015
175 x 260 mm, 128 p., cor, cartonado

9,90 € 

3 comentários:

  1. boas pedro ando neste mundo dos comics a cerca de um ano e tenho que agradecer por este blog que nos mantem atualizados e tem boas reviews de vários livros que não conhecia sendo esta saga um deles gostava de saber se ja existem informações sobre os proximos titulos que a gfloy ou a levoir vao lançar para as próximas coleções ou títulos singulares?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sempre bom saber que este blog tem a utilidade que eu pretendo quando 'perco' tantas horas a construí-lo.
      Quanto à G. Floy, estão previstos até final do ano Tony Chu 2 e 3, Saga 3 e Fatale 3. Wolverine: Origem 1 e 2 devem estar para breve. É provável que haja mais edições, mas ainda é cedo para falar delas.
      Quanto à Levoir, anunciou há dias na sua página do Facebook uma nova colecção Marvel, com o jornal Público, que deverá começar em Julho. Serão 15 volumes e abrirá com 2 volumes de Vingadores: A Era de Ultron.

      Boas leituras!

      Eliminar
  2. Boa tarde.
    Acabei de ver o 1º livro do wolverine à venda.
    Já saiu mais alguma coisa da g floy além do fatale 2 e do saga?

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...