Este blog está correctamente escrito em português, à revelia do triste acordo ortográfico em vigor.

09/03/2015

Hergé em série animada





A vida e obra do criador de Tintin, Georges Rémi (1907-1983), mais conhecido como Hergé, vão ser tema de uma série animada que deverá estrear dentro de dois anos.

A concepção está entregue ao estúdio de animação francês Normaal, já responsável pelas recentes versões em desenhos animados de Gaston Lagaffe e de Snoopy.
Segundo Alexis Lavillat, um dos responsáveis do estúdio, foi estabelecido um acordo com a sociedade Moulinsart SA, que gere os direitos da obra de Hergé, para a realização de uma obra de ficção, que abordará não apenas a vida do desenhador belga mas também as suas principais criações em banda desenhada. Assim, para além de Tintin, poderão também ser recordados Quick et Flupke (Quim e Filipe na versão portuguesa) ou Jo, Zette et Jocko (Joana, João e o macaco Simão).
O trabalho de documentação e preparação da série decorrerá durante este ano, enquanto em 2016 terá lugar a fase de produção, que deverá empregar uma equipa de cerca de 80 pessoas. Estão previstos três episódios de 52 minutos, que deverão estrear em televisão em final de 2016 ou no início de 2017.
Hergé, cuja vida já foi contada em banda desenhada, no álbum “As Aventuras de Hergé” (edição portuguesa da MaisBD), desenhou-se a si próprio em vários álbuns de Tintin e teve breves aparições como personagem secundária, quer na mais recente versão em desenhos animados das aventuras de Tintin, quer no filme “O Segredo do Licorne” (2011), produzido por Steven Spielberg e Peter Jackson.


(Versão revista do texto publicado no Jornal de Notícias de 27 de Fevereiro de 2015)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...