Este blog está correctamente escrito em português, à revelia do triste acordo ortográfico em vigor.

15/03/2015

Curiosidade: morena ou loura?

 

Embora só a vítima pareça a mesma, o sargento Cherterfield dos Túnicas Azuis, a verdade é que a enérgica rapariga é também a mesma em ambas as vinhetas, a delicada Miss Appeltown.
Desconheço se no tempo da Guerra da Secessão as mulheres já pintavam os cabelos, mas a verdade é que na passagem das histórias curtas para os álbuns regulares de 48 páginas, os cabelos da filha do coronel Appeltown, mudaram de morenos para louros, o que não atenuou a paixão - platónica e claramente não correspondida - do bravo sargento... nem as consequências dos seus actos para a tentar conquistar!


Les Túniques Bleus – L’Intégrale #1
Dupuis
Bélgica, Novembro de 2014

Curiosidades, parecenças e semelhanças, falhas de desenhadores e editores e atropelos à banda desenhada serão alguns dos motivos que irão preenchendo aleatoriamente esta rubrica recorrente em As Leituras do Pedro e cujas entradas anteriores podem ser vistas aqui.

2 comentários:

  1. Como gostava que esta séria merecesse outro tipo de tratamento pelas nossas editoras! Excelente qualidade, divertida, um verdadeiro clássico franco-belga! Que desperdicio!!

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Diogo,
      Ela até foi bem tratada, no tempo da Edinter... possivelmente a editora é que não a soube trabalhar devidamente no mercado de BD:
      Em breve vou voltar aos Túnicas Azuis aqui no blog,

      Boas leituras!

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...