Este blog está correctamente escrito em português, à revelia do triste acordo ortográfico em vigor.

07/01/2015

XIII em Janeiro

Tudo por Maria / El Cascador
Volume 5 – 7 Janeiro

Tudo por Maria
XIII fica a saber que afinal ele teria sido El Cascador, um revolucionário formado em Cuba e supostamente morto há três anos atrás. Ter-se-ia casado com Maria, filha do antigo Presidente da Costa Verde, que está prestes a ser executada pelo infame coronel Perralta. A história parece encaixar-se no passado de XIII, explicando inclusivamente o seu domínio da língua espanhola… Sem hesitar, XIII parte em socorro de Maria.

El Cascador
Os revoltosos tomam de assalto a fortaleza de Roca Negra, onde XIII se encontra secretamente preso. Maria, também ela detida na mesma prisão, é feita refém, sendo salva por XIII que se vê a sós com ela na selva sem saber se terá um dia sido El Cascador, seu marido. Entretanto, a ditadura cai por terra e Maria torna-se Presidente da Costa Verde. XIII, por seu turno, encontra Mullway, um traficante de armas irlandês que afirma ser o seu pai biológico.


Três Relógios de Prata / O Julgamento
Volume 6 – 14 Janeiro

Três Relógios de Prata
Sean Mullway conta a XIII que a sua mulher, Carla Giordino, filha de um chefe da máfia, foi assassinada por um irmão, furioso por a saber grávida. Carla conseguiu contudo dar à luz e Mullway confiou o bebé à sua irmã e a um jornalista, Jonathan Fly. É aí que tem início a história de XIII. Entretanto, Mullway faz alusão a três relógios que conduziriam ao tesouro de Maximiliano, último imperador do México.

O Julgamento
O General Carrington rapta o Presidente Sheridan e leva-o para uma base militar abandonada, com o intuito de o julgar pelos crimes cometidos enquanto nº I da conspiração que encomendara o assassinato da sua filha, Kim Carrington. Durante o julgamento, transmitido em directo pela televisão, o Mangusto intervém pela última vez e é abatido. Sheridan também é morto e XIII, acusado desse crime, vê-se de novo detido e mandado para a prisão.

Top Secret / Soltem os cães
Volume 7 - 21 Janeiro

Top Secret
Durante o julgamento de XIII, testemunhas afirmam que ele é na verdade Seamus O’Neil, filho de uma alta patente do IRA. A organização terrorista irlandesa tê-lo-á enviado para Cuba sob o nome de Kelly Brian, para receber formação militar. No caminho de volta à prisão, XIII consegue escapar a três assassinos. Jessica, a melhor agente de Irina, lança-se então no seu encalço, protagonizando uma sangrenta caça ao homem.

Soltem os Cães!
Jessica simpatiza com a sua presa e conta-lhe que Seamus O’Neil encontrou Jason Fly numa universidade americana, de cuja equipa de esqui ambos faziam parte. Concluídos os estudos, Fly foi recrutado pelo FBI, enquanto O’Neil foi enviado para Cuba pelo IRA. Entretanto, XIII junta-se aos seus amigos refugiados na Costa Verde e, sobretudo, a Maria de los Santos, a sua ex-mulher e actual Presidente do país.

Operação Montecristo / O Ouro de Maximiliano
Volume 8 – 28 Janeiro

Operação Montecristo
Maria ajuda XIII e os seus amigos a fugirem para o México, depois de estes terem encontrado o último dos três relógios de prata, em cujo estojo está gravada uma misteriosa mensagem que deverá dar-lhes acesso ao fabuloso tesouro de Maximiliano: 100.000 pesos de ouro, escondidos em 1911 por Liam Mac Lane, George Mullway e Jack Callahan, os três supostos bisavôs do homem que dá pelo nome de XIII.

O Ouro de Maximiliano
No México, depois de conseguirem decifrar o intrincado enigma dos relógios de prata, XIII e os seus amigos rumam a um ponto inóspito no coração da Sierra Madre e aí descobrem o tesouro de Maximiliano. Mas são interceptados por bandidos locais e, para desespero de todos, o tesouro desaparece de forma irremediável. Entretanto, a Casa Branca encarrega Jessica, a assassina, de uma delicada missão de limpeza…

PVP unitário: 7,90 €
PVP total da colecção: 86,90 €
Data de lançamento: 3 de Dezembro
Dia de Saída: Quarta-feira
Formato: 21,7 x 28,7 cm
Capa: mole com badanas

6 comentários:

  1. Finalmente chegamos aos ineditos.:-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, Optimus, mas para mim as novidades só chegam dia 21...

      Boas leituras... e um óptimo 2015!

      Eliminar
  2. Que sorte! Estarei em Lisboa na semana em que saem os dois últimos volumes, justamente os que se seguem ao ponto em que a Panini abandonou a série aqui no Brasil! Mas tenho uma dúvida, Pedro: será que ainda encontrarei nas bancas o primeiro volume publicado, que contém os episódios mais recentes da série? Ou essas publicações são recolhidas após o lançamento? Nesse caso, você saberia me indicar onde conseguirei encontrar o volume 11?

    Parabéns pelo seu excelente blog!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde Anderson,
      Obrigado pelas suas palavras.
      Será uma sorte ainda encontrar à venda o primeiro volume da colecção XIII quando vier a Lisboa em Fevereiro, pois ele já deve ter sido recolhido.
      Pode sempre comprá-lo na loja online do jornal: http://loja.publico.pt/.

      Boas leituras... e boa estadia!

      Eliminar
  3. Obrigado pela resposta, Pedro! Já tentei comprar pelo site do Público, mas infelizmente não consegui. Se bem me lembro, havia algum problema com as opções de pagamento daqui do Brasil. Eram alguns volumes muito bacanas da Coleção Incontornáveis da BD, e lamentei não poder comprá-los. Vou ver se dou sorte com o XIII vol. 11 em Lisboa. Se não conseguir nada, faço nova tentativa no site do Público quando retornar.

    Enquanto isso, vou fuçando o seu blog em busca de boas dicas de HQ – ou melhor, de BD (rsrs) – portuguesa. Grande abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anderson,
      Estando em Lisboa, a FNAC ´do Chiado será o local ideal para procurar as boas BD - ou HQ ;) - que tem descoberto aqui no meu blog!
      E também poderá haver lá algumas das edições que têm saído com o Público...

      Boas leituras!

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...