Este blog está correctamente escrito em português, à revelia do triste acordo ortográfico em vigor.

23/01/2015

Pequenos heróis














Há muito na minha lista de desejos, esta foi a primeira grande leitura de 2015 para mim, surge com algum atraso aqui no blog, mas ainda muito a tempo para a recomendar.


Este é um pequeno livrinho – apenas no formato… – que revisita com invulgar sensibilidade o mundo da infância, através das brincadeiras, dos sonhos, das cumplicidades e do altruísmo de que só as crianças são capazes.
É também uma bela homenagem aos principais heróis do universo da DC Comics – que encheram os sonhos e as brincadeiras de muitos leitores – de tantas crianças.
A combinação desses dois mundos fantásticos – os dos sonhos infantis e os de super-heróis como Superman, Batman, Green Lantern, Wonder Woman… - é feita com ternura, afectividade e uma inocência desarmante que conquistam de imediato o leitor, pois nele os super-heróis não são aqueles que (re)conhecemos vestidos com roupas justas e detentores de invulgares superpoderes, mas antes as crianças vulgares que os emulam nos seus sonhos e nas acções do dia a dia, superando-se a si mesmas em função de valores como a amizade, a solidariedade e a entreajuda.

  

Pequenos heróis
Estevão Ribeiro (argumento)
Mário César, Raphael Salimena, Jaum, Emerson Lopes, Ric Milk, Dandi, Vítor Cafaggi, Leo Finocchi e Fernanda Chiella
Devir Livraria
Brasil, 2010
155 x 227 mm, 104 p., cor, brochado
R$ 29,90

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...