Este blog está correctamente escrito em português, à revelia do triste acordo ortográfico em vigor.

14/01/2015

Charlie Hebdo regressa hoje às bancas









Uma semana após os atentados que dizimaram a sua redacção e provocaram 12 mortos, o jornal Charlie Hebdo regressa hoje às bancas francesas.
Na capa do #1178, da autoria do cartoonista Luz, estará mais uma vez o profeta Maomé, segurando um cartaz com as palavras mais ouvidas esta última semana: “Je suis Charlie”. Em título pode ler-se: “Tudo está perdoado”. Nas oito páginas deste número especial será possível encontrar desenhos inéditos de Wolinski, Charb, Cabu, Honoré e Tignous, os desenhadores mortos no ataque.
Este número do jornal satírico terá uma tiragem excepcional de 3 milhões de exemplares, ao contrário dos habituais 60 mil, será traduzido em 16 línguas e estará à venda durante oito semanas.
Este rápido regresso só foi possível graças ao jornal Libération que acolheu nas suas instalações a redacção do “Charlie Hebdo” e ao financiamento de grupos como Le Monde, Canal+ ou Google. As distribuidoras francesas também não vão cobrar qualquer percentagem na distribuição do primeiro milhão de exemplares, cuja receita reverterá inteiramente para o jornal.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...