Este blog está correctamente escrito em português, à revelia do triste acordo ortográfico em vigor.

15/12/2014

Dog Mendonça chega ao Brasil








Durante esta semana a Devir Livraria vai começar a distribuir no Brasil As Incríveis Aventuras de Dog Mendonça e PizzaBoy, primeiro tomo da trilogia escrita pelo músico e realizador português Filipe Melo e desenhada pelos argentinos Juan Cavia e Santiago Villa.
Oportunidade para os leitores brasileiros descobrirem uma divertida e conseguida homenagem aos filmes, séries de TV e quadr(ad)inhos que marcaram as gerações dos anos 80 e 90, que já vendeu mais de 30 mil exemplares no conjunto das edições portuguesa e norte-americana (da Dark Horse).

Os seus protagonistas são um detective do oculto que também é lobisomen, um entregador de pizzas reconvertido, um demónio de milhares de anos preso no corpo de uma menina e a cabeça de uma gárgula tagarela, que neste primeiro volume têm de salvar o mundo da ameaça nazi que cresce no subsolo de Lisboa.
Para sorte dos leitores brasileiros – e inveja dos portugueses – a Devir optou por uma bela edição em capa dura, que inclui no final um dossier sobre o making of de uma história que começou por ser pensada por um filme.
Deixo o convite para lerem a resenha do terceiro volume das aventuras de Dog Mendonça e Pizzaboy que fiz para o site Universo HQ, aquando da comemoração das 6000 resenhas, pois faz um bom apanhado do historial da série, e termino com algumas pranchas e a ficha de apresentação da editora.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...