Este blog está correctamente escrito em português, à revelia do triste acordo ortográfico em vigor.

23/12/2014

Comic Con Portugal: o balanço oficial

Primeira edição do mega evento superou os 30 mil visitantes, confirmando o sucesso da iniciativa, que promete continuar a crescer.


A primeira edição da Comic Con Portugal, que decorreu nos dias 5, 6 e 7 de Dezembro, na EXPONOR, em Matosinhos, ultrapassou todas as previsões da organização. Ao invés dos 20 mil visitantes esperados, foram cerca de 32 500 os que passaram pelo recinto daquele que se assume como o maior evento de cultura pop do país. Este número, bastante superior ao que havia sido prognosticado, comprova o enorme sucesso da iniciativa, cuja realização está prevista até, pelo menos, 2018. Em altura de avaliações, o balanço é extremamente positivo, considerando que este é o primeiro evento do género em solo nacional.
O feedback recebido indicou uma esmagadora aprovação, quer por parte dos parceiros, quer por parte do público, que destaca a atmosfera e o ambiente vivenciados como um dos pontos fortes do evento.
Existem, claro, algumas arestas para limar, bem como estratégias a afinar para as próximas edições, mas a base da Comic Con Portugal está criada.
A marca está implementada, pelo que todos os progressos doravante alcançados irão reforçar o posicionamento da mesma, permitindo-lhe progredir de forma sólida. Espera-se um crescimento sustentado, alicerçado no sucesso do primeiro evento, bem como na constante interacção com o público.


COMIC CON PORTUGAL EM NÚMEROS
Dias 5, 6 e 7 Dezembro, EXPONOR, Matosinhos
- 35 mil metros quadrados
- 32 500 visitantes
- 107 conteúdos em auditórios (entre painéis, workshops e exibições)
- 350 voluntários

(Texto da responsabilidade da organização)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...