Este blog está correctamente escrito em português, à revelia do triste acordo ortográfico em vigor.

05/11/2014

Revista do Clube Tex Portugal #1














Em estreia portuguesa – depois da estreia mundial que a Sergio Bonelli Editore reclamou para si - As Leituras do Pedro mostram hoje a capa do primeiro numero da revista do Clube Tex Portugal e – já a seguir – o seu conteúdo.

O Clube Tex Portugal é o primeiro clube português dedicado exclusivamente a um herói de BD e o primeiro autorizado oficialmente pela SBE em todo o mundo.
Destinado aos fãs e coleccionadores de Tex Willer residentes em Portugal, tem como objectivos promover o convívio entre os admiradores da personagem criada por Gianluigi Bonelli e Aurelio Galleppini e promover exposições e a vinda a Portugal de autores do ranger, como aconteceu este ano na Anadia.
Para fazer parte do Clube Tex Portugal – cujos estatutos podem ser vistos aqui - é necessário pagar uma jóia de inscrição de 5,00 € e uma quota mensal de 2,00 €.
A revista do clube é exclusiva para os sócios que têm direito a um exemplar gratuito e poderão adquirir apenas mais um, o que certamente fará dela rapidamente um objecto de colecção muito apetecível.
O sumário deste primeiro número inclui textos que abordam diversas temáticas relacionadas com Tex Willer como Pasquale del Vecchio (por Mário João Marques), A cor em Tex: Um longo caminho a percorrer (Pedro Cleto), Giovanni Ticci - O elo (Sérgio Madeira de Sousa), Como eu encontrei Tex Willer em Barcelona (Jorge Magalhães), Desenhadores de Tex (Jorge Machado-Dias) e destaca a 1.ª Mostra do Clube Tex Portugal.
Ostentando na capa um desenho exclusivo de Andrea Venturi, desenhado com este propósito, e na contracapa uma ilustração de Stephano Biglia, apresenta grafismo de Jorge Machado-Dias e será entregue aos sócios do clube durante um jantar convívio a realizar no dia 29 de Novembro no Cacém.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...