Este blog está correctamente escrito em português, à revelia do triste acordo ortográfico em vigor.

31/10/2014

Leitura Nova: Cachalote














Aproveitando a presença de Rafael Coutinho, a 1 e 2 de Novembro, no AmadoraBD 2014, a Polvo lança o seu livro Cachalote.
Já a seguir a nota de imprensa e algumas imagens.

O LIVRO
Um astro decadente do cinema chinês incriminado pelo suposto suicídio de um colega, um escultor endurecido pela dedicação à sua arte e um playboy mimado que é expulso de casa procuram encontrar sentido nos acontecimentos drásticos ou misteriosos que abalam o curso de suas vidas.
Um vendedor de uma loja de ferragens e uma linda e frágil rapariga tentam não ser destruídos por aquilo que os une, enquanto um escritor deprimido e a sua ex-mulher se mantêm unidos por aquilo que os separou. Cachalote é um mosaico de cinco histórias, que alternam mas não se cruzam, e falam de um único mistério, obviamente sem solução. Nessas narrativas — que transitam constantemente entre o realista e o fantástico, o dramático e o
cómico — tudo é o que parece, mesmo que seja uma baleia emergindo das águas de uma piscina.

  

LANÇAMENTO
Recordamos que Rafael Coutinho estará presente no 25º Amadora BD, nos próximos dias 01 e 02 de Novembro, no âmbito da exposição central, "Galáxia XXI: o futuro da banda desenhada é agora", onde estão expostas algumas páginas de "Cachalote".
Dia 01 encontra-se agendada, pelas 16H30, a apresentação de "Cachalote", com a presença do autor, da jornalista e crítica Sara Figueiredo Costa (Comissária da exposição central) e do editor da Polvo, Rui Brito [Auditório do Piso 0].
Sessões de autógrafos com Rafael Coutinho estão previstas para dia 01, das 15 às 16H e das 17 às 18H e para dia 02, das 16 às 19H [Zona de autógrafos, Piso -1].

OS AUTORES
Daniel Galera nasceu em São Paulo, em 1979, e vive em Porto Alegre.
É escritor e tradutor. Publicou o livro de contos “Dentes guardados” (2001) e os romances “Até o dia em que o cão morreu” (2003), “Mãos de Cavalo” (2006), “Cordilheira” (2009), pelo qual recebeu o prémio “Machado de Assis de Romance” da Fundação Biblioteca Nacional e “Barba ensopada de sangue” (2012), vencedor da categoria de Melhor Livro do Ano no
“Prémio São Paulo de Literatura 2013”.
Tem livros e contos adaptados para cinema, teatro e banda desenhada. No estrangeiro, encontra-se editado em países como Inglaterra, Estados Unidos, França, Itália, Argentina, Portugal, Roménia e Holanda.


Rafael Coutinho nasceu em São Paulo, em 1980. Formado em Artes pela UNESP, tem no currículo inúmeros trabalhos nas áreas de animação, pintura e ilustração.
As suas histórias em quadradinhos foram publicadas nas antologias “Bang Bang” (2005), “Irmãos Grimm em Quadrinhos” (2009) e “Muchacha” (2010). Tem ainda editado o álbum “Drink” (2010).

FICHA
Edição: Polvo
AUTORE S: Daniel Galera e Rafael Coutinho
DATA: Novembro 2014
Formato: 210 x 270 mm
Páginas: 272
PVP (IVA incluído): 24,99 €

TEASER


(Texto, imagens e teaser fornecidos pela editora)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...