Este blog está correctamente escrito em português, à revelia do triste acordo ortográfico em vigor.

13/09/2014

Leitura Nova: O Espelho de Mogli












Olivier Schrauwen não deixa nunca de me inspirar. É o autor mais original que encontro desde Ben Katchor e Chris Ware. - Art Spiegelman

Sinopse e imagens já a seguir.


Pegando no Livro da Selva de Rudyard Kipling, quer dizer, apenas no cenário e o nome da personagem, Olivier Schrauwen apresenta-nos uma tragicomédia entre o encontro de um símio e um menino selvagem, numa Banda Desenhada que não usa palavras e que emprega estéticas gráficas com cheiros do passado sem que isso afecte o seu real valor contemporâneo que faz dele, segundo muitos especialistas como é um dos cinco autores de banda desenhada de vanguarda mais importantes no panorama mundial actual...

O autor flamengo emprega espelhos deformados para reflectir sobre o papel do Homem no Mundo e a fina fronteira que separa o homem do animal.
Este livro é um "remake" com um novo tratamento das cores, aumento de páginas e de formato, de um livro saído em 2011 que foi seleccionado para os Prémios do Festival de BD de Angoulême.

O Espelho de Mogli

Olivier Schrauwen
26.º volume da MMMNNNRRRG
ISBN: 978-989-97304-7-2
56p a 2 cores, 25x30cm
500 exemplares
PVP: 10
(desconto 30% para sócios da CCC e jornalistas) à venda na loja em linha da Chili Com Carne e em breve na 1359, Mundo Fantasma e El Pep.
ATENÇÃO: este livro é muito frágil, devido a esse factor terá uma distribuição extremamente limitada - e também a razão pelo desconto menor aos associados do que é habitual.








(Texto e imagens fornecidos pelo editor)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...