Este blog está correctamente escrito em português, à revelia do triste acordo ortográfico em vigor.

11/09/2014

Leitura Nova Brasil: Valente - Para o que der e vier







A PANINI lança o aguardado quarto volume da série Valente, de roteiro e arte de autoria de Vitor Caffagi, premiado artista mineiro co-autor de Turma da Mônica: Laços.
Quarto volume da série reúne tiras inéditas que dão continuidade à saga do personagem Valente em suas desventuras amorosas.

Mais informações já a seguir.

A nova compilação de tiras inéditas retoma a história do jovem Valente com muito humor e sensibilidade no momento em que o primeiro semestre na faculdade está chegando ao fim. Com seu personagem no jogo de RPG capturado por orcs e sua ex-namorada voltando de sua longa estada no exterior, surge ainda uma nova garota na vida de Valente. Os conselhos de Bu, a melhor amiga, as estratégias desenvolvidas em rodadas de RPG com os amigos e os lances que acontecem nos trajectos de ônibus estão de volta para divertir e relembrar os leitores de suas próprias experiências juvenis.
Os extras do novo volume reúnem uma retrospectiva cronológica em quadrinhos da saga de Valente, posfácio com um poema sobre a história de autoria da irmã e também artista, Lu Cafaggi, além de uma galeria de convidados com desenhos de Caio Yo, Gustavo Duarte, Thobias Daneluz, Ana Luiza Koehler, Sandro Hojo, Serrrgio, Blenda Furtado, Luciano Salles, Flavio Teixeira de Jesus,  Melissa Garabeli, Johnny Brito, João Azeitona e Elisa Kwon.
A publicação segue o formato horizontal de 23x12cm dos volumes anteriores, com miolo em polen bold, 124 páginas em preto e branco com tons de cinza e capas cartão coloridas.

Valente Para Sempre, o primeiro volume da série, é uma colectânea das tiras que conta não a típica história de amor que se vê nos filmes, seriados e novelas, mas uma narrativa mais próxima da realidade, que mostra como os diferentes parceiros que as pessoas encontram em seu caminho e todas as experiências que passam ao lado deles influenciam em quem são e em quem irão se tornar. Entre sucessos e fracassos, alegrias e decepções, Valente fala sobre as garotas que surgem na vida de alguém antes que surja a garota definitiva.

Na colectânea seguinte, Valente Para Todas, depois de uma vida inteira de amores platónicos, Valente está apaixonado por duas belas garotas que também gostam dele. Definitivamente, suas tardes de sábado jogando RPG não o prepararam para essa situação. Beijos, empadas e corações partidos fazem parte da épica conclusão do triângulo amoroso Dama-Valente-Princesa.

No terceiro volume da série, um lançamento exclusivo da Panini, Valente Por Opção, após viver momentos intensos dividido entre Dama e Princesa, o protagonista é obrigado a lidar com as consequências de suas escolhas. E para ajudar, os anos de faculdade começam agora.



Em 2010, Cafaggi foi convidado pelo jornal O Globo a criar uma série de tiras dominicais – assim surgiu Valente, um tímido jovem à procura do amor de sua vida. Sucesso de público e crítica, a série já foi premiada com dois Troféus HQ Mix: o volume de estreia rendeu a Vitor, em 2012, o prémio na categoria Novo Talento (roteirista) e, no ano seguinte, a nova fase da odisséia de Valente foi reconhecida com o troféu Melhor Publicação em Tiras.

FICHAS TÉCNICAS
Valente – Para o que der e vier 4
Formato: 23 x 12 cm
Miolo: Pólen Bold 90g - P&B com tons de cinza
Capa: cartão
Lombada: quadrada
Preço: R$ 14,90
Distribuição: bancas, livrarias e comic shops

Valente 1, 2 e 3
Formato: 23 x 12 cm
Miolo: Pólen Bold 90g - P&B com tons de cinza
Páginas: 120+4
Capa: cartão
Lombada: quadrada
Preço: R$ 14,90
Distribuição: bancas, livrarias e comic shops

(texto e imagens fornecidas pela editora)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...