Este blog está correctamente escrito em português, à revelia do triste acordo ortográfico em vigor.

15/08/2014

Pasquale Del Vecchio na Anadia











A partir de hoje e até ao próximo domingo, está patente no Museu do Vinho da Bairrada, em Anadia, a 1.ª Mostra do Clube Tex Portugal, que conta com a presença do desenhador italiano Pasquale Del Vecchio.


A exposição, patente diariamente das 11h às 19h, revela em estreia absoluta cerca de duas dezenas de pranchas do Color Tex que Del Vecchio está a preparar para ser lançado em Itália no próximo ano.
O evento, apresenta um programa diversificado que pode ser consultado aqui e que inclui conversas, sessões de autógrafos e de desenho ao vivo e workshops com o desenhador italiano actualmente a desenhar Tex para a Sergio Bonelli Editore, mas também com obras publicadas no mercado francófono, como a série em curso Les Montefiore. No sábado será exibido o filme Tex Willer e os Senhores do Abismo, de Duccio Tessari, a única adaptação cinematográfica do western mais antigo da BD em publicação.
Os visitantes, que poderão igualmente visitar as exposições “Amália”, com objectos pessoais da diva do fado, “Fado – Património da Humanidade” e “Vinho e Fado”, poderão trazer uma reprodução da ilustração feita por Del Vecchio para a ocasião, que coloca o ranger em frente à Câmara Municipal da Anadia.
O Clube Tex Portugal, que congrega os fãs de Tex Willer, criado em 1948 por Gianluigi Bonelli e Aurelio Galleppini, é o único clube português dedicado exclusivamente a um herói da BD, e o primeiro clube oficial de Tex no mundo, devidamente autorizado pela Sergio Bonelli Editore.

(versão revista do texto publicado no Jornal de Notícias de 15 de Agosto de 2014)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...