Este blog está correctamente escrito em português, à revelia do triste acordo ortográfico em vigor.

25/08/2014

Leituras Novas - Agosto

Polvo
7 VIDAS - Diário de vidas passadas
André Diniz e Antonio Eder
O LIVRO
Levado pela curiosidade, o argumentista André Diniz resolveu aventurar-se numa série de regressões a vidas passadas.
O resultado dessas memoráveis sessões, transmitidas pelo traço de Antonio Eder, são as sete vidas mostradas neste livro, que levarão o leitor a experimentar épocas, culturas e lugares diversos, desde a Itália da Idade Média, passando pelo Peru do séc. XIX, até ao Brasil do séc. XXI.
Acontecimentos de uma vida que, através das regressões, encontram justificação e desfecho. Mas “7 Vidas” não é uma banda desenhada para ser explicada, é para ser vivida. Está preparada(o)? Pois então imagine uma escada à sua frente. Relaxe… Respire profundamente...
OS AUTORES
ANDRÉ DINIZ (Rio de Janeiro, 1975) é argumentista e desenhador de Banda Desenhada e autor e ilustrador de livros infanto-juvenis.
No Brasil, já ganhou mais de uma dezena de prémios, entre eles o de melhor roteirista, melhor graphic novel, melhor edição de quadrinhos, melhor site de quadrinhos, entre outros. Em 2012 venceu o conceituado prémio HQ MIX, como melhor roteirista nacional, através de “Morro da Favela”, editado em Portugal pela Polvo, em 2013. Nesse mesmo ano e em exclusivo para Portugal editou, também pela Polvo, “Duas Luas”, com desenhos de Pablo Mayer.
ANTONIO EDER (Curitiba, 1971) começou por publicar em fanzines, nas décadas de 80 e 90 do século passado. Editou, entre outros, o álbum “Chalaça”, em colaboração com André Diniz. Já venceu os prémios Angelo Agostini e HQMix. Dedica-se igualmente à ilustração e a cinema de animação.

Edição: Polvo
AUTORES: André Diniz e Antonio Eder
DATA: Julho 2014
Formato: 165 x 230 mm
Páginas : 120, a preto e branco
CAPA: a 2 cores, com badanas
PVP (IVA n/incluído): 11,23 €

As restantes edições deste mês já a seguir.


ASA
Michel Vaillant #2: Voltagem
Philippe Graton, Denis Lapière, Benjamin Benéteau e Marc Bourgne
A familia Vaillant vai entrar na nova era do automobilismo. O carro eléctrico.
Impedido de competir até ao final da temporada na sequência dos acontecimentos no circuito de Portimão, e abalado com a determinação do seu filho em envolver-se num negócio que ele considera incompatível com os valores da família, Michel Vaillant atravessa um período de dúvidas e incertezas.
Decide, então, enfrentar um novo desafio: bater o recorde de velocidade com um automóvel eléctrico no Lago Salgado de Bonneville, nos EUA. A pressão é enorme, já que é a credibilidade e o prestígio das próprias fábricas Vaillante que estão em jogo. Falhar está completamente fora de questão, tanto por causa dos patrocinadores como do seu pai, o patriarca da família, que nunca escondeu o seu desdém pelos automóveis eléctricos.
Ano da Edição / Impressão / 2014
Número Páginas / 56
ISBN / 9789892326115
14,95 €


Qual Albatroz
Butterfly Chronicles - Crónica Terceira: Droidball
João Mascarenhas
e-book disponível aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...