Este blog está correctamente escrito em português, à revelia do triste acordo ortográfico em vigor.

26/08/2014

BD invade Amadora








Autarquia homenageia 9.ª arte e destaca uma das principais entradas da cidade através de Pinturas Murais (Arte Urbana) alusivas ao Amadora BD.
Mais informações e fotos já a seguir.


Tendo como mote o Festival Internacional de Banda Desenhada – Amadora BD, já com 25 anos de existência, integrado no calendário internacional de eventos da especialidade, e já um símbolo cultural da cidade, a Câmara Municipal da Amadora está a qualificar as empenas e os muros do eixo urbano da Rua Gonçalves Ramos, Avenida D. Filipa de Lencastre e Estrada de Queluz (Alto Maduro) e a ilustrá-las com pinturas murais alusivas a este Festival.
Trata-se de um projecto audacioso e criativo, prestando assim a devida homenagem à 9.ª arte, ao mesmo tempo que destaca uma importante entrada da cidade da Amadora.
As pinturas murais estão a ser desenvolvidas pela Associação Portuguesa de Arte Urbana – APAURB a partir dos vários cartazes que foram anunciando o Festival da Banda Desenhada ao longo dos anos, com respeito pela diversidade do tema, características plásticas, técnicas e materiais utilizados.
Esta intervenção tem vindo a desenvolver-se em 3 secções diferenciadas (a Secção 1 corresponde à Rua Gonçalves Ramos, a Secção 2 localiza-se na Av. D. Filipa de Lencastre e a Secção 3 situa-se na Estrada de Queluz (Alto Maduro) e em 2 fases distintas, tendo sido feito já feita a regularização dos muros e empenas, estando, neste momento, a serem aplicadas as pinturas murais pela Associação Portuguesa de Arte Urbana – APAURB.

(Texto e fotos provenientes do site da Câmara Municipal da Amadora)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...