Este blog está correctamente escrito em português, à revelia do triste acordo ortográfico em vigor.

23/05/2014

Super-Heróis Marvel série III





A Levoir anunciou na passada quarta-feira, na sua página do Facebook, que está a preparar uma nova colecção de banda desenhada dedicada aos super-heróis Marvel, que será publicada com o jornal Público, a partir do início de Julho.
Já a seguir As Leituras do Pedro desvendam em primeira mão alguns dos títulos que poderão integrar a colecção.


Fica desde já a ressalva que, apesar dos contactos feitos nesse sentido, através do envio de uma versão inicial deste texto à Levoir no início desta semana, não houve qualquer comentário, confirmação ou desmentido, pelo que algumas das informações que se seguem poderão não corresponder ao alinhamento final adoptado.
Embora tivesse sido inicialmente pensada para aproveitar as estreias dos filmes recentes do Capitão América, Homem-Aranha ou X-Men, por razões várias – incluindo a colecção em curso protagonizada por Michel Vaillant – a colecção Super-Heróis Marvel - série III (título não confirmado) terá início a 3 de Julho, uma quinta-feira, a confirmar-se se o que está escrito no Facebook da Levoir.
Quanto aos títulos da colecção, estão já anunciados Capitão América: Soldado de inverno, X-Men: Dias de um futuro esquecido (ambos numa evidente aproximação – algo tardia… - aos filmes recentemente estreados), Homem Aranha: A última caçada de Kraven, Os Guardiões da Galáxia e Marvels (de Alex Ross).
A título de curiosidade lembro que a história dos X-Men, de Chris Claremnont e John Byrne, que esteve na origem do recente filme dos mutantes, fez parte do volume que lhes foi dedicado na colecção Os Clássicos da Banda Desenhada, publicada com o jornal Correio da Manhã, em 2003, Marvels teve edição da BDMania em 2009, e algumas das sagas mais recentes foram publicadas ou estão em curso nas revistas Marvel da Panini brasileira mensalmente distribuídas (com as grandes lacunas que se conhecem) em Portugal.
Quanto aos restantes títulos da colecção, As Leituras do Pedro sabem já há algumas semanas que o plano inicial previa, para além dos já anunciados, Avengers Forever, Thor: Reborn, Hulk: Gray, Wolverine: Evolution, Secret Invasion, Fear Itself, Siege e Avengers vs. X-Men.
Da análise destes títulos é notório um (louvável) cuidado na selecção de obras que introduzem ou complementam os arcos em publicação nas revistas regulares mensais da Marvel em português.
Se todos se mantiveram no alinhamento final, depende da forma como decorreram as negociações, sempre dependentes de diversos factores, entre os quais a disponibilidade ou não dos respectivos suportes em versão digital para servirem de base à edição portuguesa.
Assim que haja informação actualizada, As Leituras do Pedro voltarão ao tema.

12 comentários:

  1. uma lista bem interessante havia aí titulos que definitivamente estava muito interessado em ler se esta lista acabar por se confirmar temos 13 volumes claro que pode haver mudanças mas para já indica que o numero da colecção será maior que 10 volumes
    um grande trabalho que está a ser feito pela levoir

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Alex,
      Ainda bem que ficaste satisfeito com os títulos da nova colecção Levoir/Público, embora não seja demais ressalvar que alguns não estão confirmados oficialmente.
      No total serão (pelo menos?) 20 volumes, mas alguns dos títulos poderão ocupar dois livros...

      Boas leituras!

      Eliminar
    2. 20 volumes?? A juntar aos restantes da Marvel, vou ter de comprar uma prateleira nova... Podiam era apostar em heróis mais urbanos, como o Hawkeye, Iron Fist ou assim. Mas pronto, se editarem tudo o que consta em cima, já não é mau.

      Eliminar
  2. Exceptuando as ligações ao cinema, foi quase tudo surpresa, e não posso dizer que esteja desapontado. Obrigado pela (pré-)divulgação em primeira mão!

    ResponderEliminar
  3. Já estão confirmados há partida 16 volumes, sendo que Avengers Forever, Captain America: Winter Soldier e Avengers vs. X-Men corrrespondem a 2 HC's cada. É bom saber que nesta coleção serão lançadas as sagas que a Panini se "esqueceu" de distribuir cá, faltando apenas Age of Ultron e Planet Hulk.

    ResponderEliminar
  4. reign a panini distribuiu a saga infinity gauntlet ou world war hulk?
    Quanto aos 4 "possíveis" livros que faltam gostavam que continuassem o run do wolverine madripoor ficou incompleto quanto aos outros é tudo bem vindo
    Eu adorava que saísse a saga da era do apocolypse mas na minha opinião esta saga se lançarem só deve sair talvez quando sair o novo filme dos x men não acham?
    Há tanto material bom para ser lançado ainda, este livro do thor é do "run" do straczynski?

    ResponderEliminar
  5. A Infinity Gauntlet saiu duas vezes pela Abril/Controljornal, mas seria uma boa opção para ser relançada desta vez em formato americano, papel plastificado, capa dura.

    Sim, a Panini distribuiu o World War Hulk, mas se também relançassem em HC, aceitaria-se.

    A Era do Apocalipse não concordo. É uma saga que teria de ser lançada praí em 5 volumes, e aquela saga não é assim tão boa quanto a pintam. Pouca história, demasiada ação.

    ResponderEliminar
  6. " Da análise destes títulos é notório um (louvável) cuidado na selecção de obras que introduzem ou complementam os arcos em publicação nas revistas regulares mensais da Marvel em português."

    Basicamente as Mega sagas que a Panini se esqueceu de distribuir desde Word War Hulk até pré Marvel now.Só ai estão 4 ou 5 volumes.Hulk: Gray acaba a trilogia das cores é um dos que tenho o tpb usa tal como Siege porque pensei que nunca sairia aqui.Tal como o Ultimate colection do Winter Soldier
    A lista em si não é má de todo Wolverine: Evolution ninguem merece apanhei a parte final no inicio da distribuição Panini brasil e blergh se queriam por Bianchi editassem Astonishing X-Men: Ghost Box.

    ResponderEliminar
  7. Muito boa escolha :) parabéns pela escolha dos títulos.
    E apesar de alguns títulos já terem sido publicados cá, ora pela panini, ora pela Abril( ex:Capitão América - soldado invernal;Thor de Straczynski; Ultima caçada de kraven, etc), são edições bem vindas :)

    Será que teremos algum dia a fase do demolidor escrita pelo Bendis??? sem dúvida uma pérola ao estilo das antigas histórias assinadas pelo frank Miller.

    ResponderEliminar
  8. Mais uma mega coleção...Mas como disse o colega Alex Milhazes, " Deveriam terminar a incompleta história do Wolverine Madrippor". Fora isso é só alegria.

    ResponderEliminar
  9. Olá,
    Gostava de saber se Agora! existe algum sítio onde se possa comprar alguns livros desta coleção?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde,
      Suponho que só os encontrarás - eventualmente . na livraria Dr. Kartoon, em Coimbra.

      Boas leituras!

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...