Este blog está correctamente escrito em português, à revelia do triste acordo ortográfico em vigor.

07/05/2014

Living Will #2











De forma sóbria, paciente, André Oliveira – com o contributo incontornável e mais do que apenas competente de Joana Afonso - continua a desenvolver perante os nossos olhos (de leitores) o pequeno mundo de Will que, aos 82 anos, pretende pôr em ordem alguns assuntos antes da sua hora soar.


Depois de se ter apresentado, Will vai agora ao encontro do seu grande amigo de infância. O tom dominante – único, aliás – é agora o vermelho, talvez reflexo da ira que quebrou a amizade que os uniu e que perdura há anos, fruto de um mal-entendido e da sombra da mulher que ambos quiseram – e que Will conseguiu.
O encontro, entre ele e o seu antigo amigo, agora preso a cadeira de rodas, iniciado com temores pelo primeiro, desenrola-se sem tensão nem choque. E uma vez a situação explicada, Will sai de coração mais aliviado. Desconhece, no entanto, o que na verdade aconteceu naquele quarto, porque a vida, por vezes, é traiçoeira e cínica.
Para daqui a alguns meses – o que continua a ser o grande senão deste ‘folhetim’ em capítulos – virá novo encontro com o passado e, talvez, a explicação da introdução neste tomo de Betty Bristow, uma apresentadora de TV à beira do abismo…

Living Will #2
André Oliveira (argumento)
Joana Afonso (desenho e cor)
Ave Rara
Portugal, Abril de 2014
160 x 235 mm, 16 p., pb+1 cor, brochado, 2,95 €

1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...