Este blog está correctamente escrito em português, à revelia do triste acordo ortográfico em vigor.

31/03/2014

Universo Marvel: Un mes de vida







A pergunta é recorrente: o que fazer ao descobrir que só nos resta pouco tempo de vida?
A resposta, desta vez, surge no universo Marvel, quando Dennis Sykes, após tentar impedir um assalto, descobre que só terá mais um mês de vida mas também que passou a ter superpoderes.
Usá-los ao lado de super-heróis como o Homem-Aranha, o Quarteto Fantástico ou os Vingadores é a sua opção que acarreta custos elevados.
Descubra porquê já a seguir.


Anónimo – como qualquer de nós, aqui - num universo maravilhoso, Dennis Sykes leva uma vida banal, entre o emprego nada estimulante nem compensador num banco e a relação algo distante com a esposa, em parte causada pela adopção forçada de uma sobrinha de 10 anos, devido à morte súbita da sua irmã.
Entre as contas por pagar, as rotinas cada vez mais insuportáveis e a incompreensão da adolescente, Sykes acaba por arriscar demais ao tentar impedir um assalto perto de um hospital. As consequências revelam-se funestas: um cancro em desenvolvimento acelerado e a revelação do poder de transformar a matéria.
Decidido a fazer valer as poucas semanas que lhe restam, Sykes aposta tudo em deixar uma marca positiva… esquecendo que, por vezes, são os que estão mais próximos que precisam mais de nós. E que isso pode ser (pelo menos) tão importante como salvar a humanidade…
Iniciada por Rick Remender (o mesmo do recente Vingadores-X editado em Portugal na semana passada) a história vai avançando entre o registo tradicional super-heróico – devido às parcerias de Sykes com o Homem-Aranha e o Quarteto Fantástico –, um tom bastante realista nada vulgar neste tipo de registo e alguma proximidade da fábula.
As sucessivas mudanças das equipas criativas – o que deve ter garantido mais vendas e cumprimento da periodicidade na edição original – acaba por afectar o desenvolvimento da narrativa, com oscilações incómodas (tanto na parte escrita quanto na gráfica) e algumas soluções que surgem forçadas ou demasiado evidentes.
Apesar de tudo o final, inesperado em função de alguns desenvolvimentos e até pelo facto de esta ser uma história no universo Marvel, acaba por dar alguma coerência ao conjunto que, também por isso, nos deve levar a pensar um pouco sobre as sucessivas escolhas que vamos fazendo na vida.

Universo Marvel: Un mes de vida
Colección 100 % Marvel
John Remender, Rob Williams, Stuart Moore e John Ostrander (argumento)
Andrea Mutti, Koi Turnbull, Shawn Moll, Mark Irwin, Allen Martinez, Shane White, Graham Nolan, Mark Pennington e Jamie McKelvie (desenho/arte-final)
Panini Comics
Espanha, Março de 2014
170 x 260 mm, 126 p., cor
brochada com badanas, 12,00 €

2 comentários:

  1. Há modo de adquirir sem ir a Espanha?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, V,
      Pode ser encomendada na FNAC, por exemplo.

      Boas leituras!

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...