Este blog está correctamente escrito em português, à revelia do triste acordo ortográfico em vigor.

23/03/2014

Reeditar os clássicos da BD, na FNAC


No próximo dia 29 de Março, às 18 horas, a FNAC promove na sua loja do Norte Shopping, em Matosinhos, uma conversa entre Pedro Cleto, crítico e divulgador de banda desenhada, e Manuel Caldas, responsável pelo restauro e a reedição cuidada de obras aos quadradinhos como o Príncipe Valente, Lance, Cisco Kid, Krazy Kat ou Tarzan, ou de clássicos da literatura ilustrados por Gustave Doré.

De forma informal, será possível espreitar questões em torno da edição de obras que marcaram a História e perceber como é possível partir de páginas de jornais ou de provas antigas para obter um traço bem nítido e definido ou um colorido que fazem jus aos originais, perfeitamente restaurados por Manuel Caldas, com a dedicação e paixão que espelham as edições da Libri Impressi e da Libros de Papel.
O Príncipe Valente, de que Caldas é um dos maiores especialistas mundiais, e Tarzan, de que está a terminar o primeiro volume com as tiras diárias de Russ Manning, marcarão também, com toda a certeza, presença na FNAC.
Apareçam para recordar ou descobrir estas e outras obras fundamentais da banda desenhada.


8 comentários:

  1. Grande Manuel com sua GRANDE obra no restauro do grande Russ Manning e poderoso Tarzan. Essa capa do nº01 é pretença da edição castelhana das anteriores duas edições ou da nova, sinal que os espanhóis (leitores) nos estão a passar à frente ? ;-)

    Não seria má ideia disponibilizar esse encontro em outras plataformas ( tipo Youtube) para quem não
    tem possibilidades de deslocar-se ao local ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro ASantos,
      Esta capa é da primeira - e até agora única - restauração da obra de Russ Manning feita pelo Manuel Caldas... Em espanhol.

      Boas leituras... e até sábado?

      Eliminar
  2. Paulo Pereira23/3/14 22:44

    Boa noite, vai ser de certeza bons minutos de BD. Para quando uma visita a Lisboa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo Pereira,
      Quando uma FNAC de Lisboa convidar...

      Boas leituras!

      Eliminar
  3. Peço desculpa aos autores e editores ( Bonecos Rebeldes) dos dois volumes ( gigante) do Tarzan de Russ Manning... estava mesmo convencido na participação do Manuel Caldas!...
    Presumo que essa edição do Manuel seja bem recente - só encontro o Tarzan de Foster.

    ResponderEliminar
  4. Meu deus!... Já encontrei um anuncio dessa edição ( saída prevista para Maio) e estava com receio que a edição saísse a cores (prefiro o P/B...) mas ao ver uma das pranchas (já restaurada pelo MC (?)...) a cores... é de loucos! Presumo que não será uma edição para todos os bolsos... e é uma boa aposta no mercado espanhol que também tem muitos fãs de R.Manning...

    ResponderEliminar
  5. Caro A. Santos,
    Sim, o Tarzan do Russ Manning, restaurada pelo Manuel Caldas, começa a sair em espanhol em Maio. É o álbum com os dois primeiros anos das tiras diárias, a preto e branco; depois, em Setembro, a cores, as pranchas dominicais.
    mais informações aqui: http://bloguedelos300.blogspot.pt/2014/02/brevemente-tarzan-de-russ-manning.html

    Boas leituras!

    ResponderEliminar
  6. Da guerra portuguesa, sobrou excelentes edições para os espanhois. Uma pena....

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...