Este blog está correctamente escrito em português, à revelia do triste acordo ortográfico em vigor.

17/03/2014

As Fantásticas Aventuras de Dog Mendonça e PizzaBoy III - Requiem







Dog Mendonça e PizzaBoy começaram por salvar o mundo de uma ameaça nazi que se escondia nos subterrâneos de Lisboa e depois, com uma ajudinha da Senhora de Fátima (a própria!), evitaram que o Apocalipse se concretizasse.
Agora, em Requiem, dois acontecimentos marcantes vão pôr em causa não só o mundo tal como o conhecemos mas também a estabilidade de Dog Mendonça e dos seus companheiros. O primeiro, é o aparecimento de dívidas ao fisco (porque os heróis também têm que pagar impostos!). O segundo apresenta-se como uma história mal resolvida no seu passado, personificada pelo malévolo Dr. Aranha, que o obrigará a recordar acontecimentos marcantes que preferia esquecer e levará os quatro amigos a descobrirem o que na verdade os uniu.
Saiba mais sobre o fim da trilogia que marcou a última década da BD portuguesa já a seguir.



E, desta vez, para saberem a minha opinião sobre este livro, têm que dar ‘novo salto’ até ao Universo HQ, pois esta foi a obra que escolhi para corresponder ao convite aquele site de referência brasileiro sobre histórias em quadr(ad)inhos, para participar na ‘comemoração’ das seis mil resenhas publicadas.

2 comentários:

  1. Foi um bom fim para a trilogia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida, Optimus.
      Deu consistência e profundidade à série.
      Agora só falta a edição em português das histórias que saíram na Dark Horse Presents...

      Boas leituras!

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...