Este blog está correctamente escrito em português, à revelia do triste acordo ortográfico em vigor.

05/02/2014

Os Vingadores #1 hoje à venda




A Panini tem uma já longa tradição na edição da banda desenhada - embora os fãs portugueses conheçam a empresa sobretudo da sua actividade coleccionável - tendo-se afirmado em particular na última década como um dos líderes na publicação de comics americanos de super-heróis, em muitos mercados e línguas diferentes. Desde 2005 que a Panini Espanha edita os comics da Marvel no país vizinho, e tem distribuído as edições brasileiras da Panini Brasil de há uns anos para cá. Mas inicia agora uma nova aventura: a edição dos super-heróis da Marvel em português de Portugal, com um plano editorial de raiz, composto pelas aventuras mais populares dos autores mais aclamados da Marvel.

Mais informações já a seguir.


Os anos de 2014 e 2015 serão anos tremendos para a Marvel, não só pela quantidade de filmes que aí vêm - só em 2014 estão previstos quatro filmes blockbusters! - mas pela renovação profunda e arrojada que a Marvel fez nas suas linhas editoriais, intitulada Marvel NOW! É essa linha de histórias que os fãs portugueses poderão agora seguir, em três revistas regulares, complementadas por alguns volumes adicionais.

O universo Marvel articula-se em três grandes eixos, e as novas revistas seguem-nas: o Homem-Aranha, os mutantes dos X-Men, e os Heróis Mais Poderosos do Mundo, os Vingadores.
Na revista regular dos Vingadores os leitores poderão acompanhar a reconstrução e reorganização da equipa, quando o Homem de Ferro e o Capitão América decidem aumentar o número dos heróis e preparar os Vingadores para a próxima geração de super-ameaças. As histórias seguem as revistas Avengers vol. 5 e New Avengers, para além do evento Infinity, mais para o final do ano.
Com os X-Men, estamos nas mãos do talentoso Brian Michael Bendis, um dos maiores argumentistas da actualidade, e com histórias das revistas All-New X-Men e Uncanny X-Men, na sequência da maior crise que os mutantes já viveram: a morte do Professor Xavier e a ruptura dos X-men em dois grupos opostos.
Finalmente, o maior evento do ano é talvez a chegada de Homem-Aranha Superior: em Fevereiro, com o lançamento da revista regular, sairá também o volume Homem-Aranha Superior: Último Desejo, que marca o fim duma era: a saída de cena de Peter Parker como Homem-Aranha, e a chegada de Otto Octavius, o Dr. Octopus, como o Homem-Aranha Superior! Seguiremos as aventuras deste novo Homem-Aranha ao longo de 2014 na revista regular.
Para além destas revistas, os leitores poderão ver algumas das outras grandes aventuras, que complementam os arcos de história das revistas, de entre os quais destacamos as primeiras histórias de Vingadores-X - Uncanny Avengers, a equipa que junta mutantes e Vingadores, em dois volumes; a saga dos Guardiões da Galáxia, também em dois volumes, o primeiro dos quais a tempo da saída do filme; e alguns volumes adicionais dedicados a heróis dos Vingadores, entre os quais destacamos a saga do Capitão América Castaway in Dimension Z.
São certamente boas notícias para os leitores portugueses que há alguns anos não podiam ler as aventuras dos super-heróis Marvel na sua língua.

A revistas regulares terão entre 64 e 72 páginas, e os volumes auto-contidos entre 112 e 136 páginas, a preços acessíveis, com lançamentos semanais de histórias muito recentes no Universo Marvel. Assim, encontramo-nos já hoje, quarta-feira, dia 5 de Fevereiro, nas bancas do nosso país com as novas revistas da Panini Comics!

Vingadores #1
Bem-vindos a uma nova e espectacular série de histórias dos mais poderosos super-heróis do mundo, Os Vingadores! Depois de muitos anos de ausência nas bancas do nosso país, eles regressam por fim com uma saga monumental que inaugura uma nova era em que ninguém duvida que eles são a linha de defesa final da Terra contra todo o género de ameaças cósmicas, uma era de heroísmo sem fim, a era de MARVEL NOW.
Durante a sua longa ausência, muita coisa aconteceu aos Vingadores, desde uma terrível Guerra Civil que colocou herói contra herói, Homem de Ferro contra Capitão América, a uma fase terrível e negra em que muitos dos seus membros estavam na clandestinidade, até ao ressurgir da equipe com toda a sua força. Mas isso poderão ler no artigo que acompanha este número de Os Vingadores. Por agora basta saber que surgiu de novo uma ameaça tão forte, tão cósmica, que será necessário o poder combinado do Homem de Ferro, do Hulk, de Thor e de todos os Vingadores para a derrotar: Avante Vingadores!

Inclui as seguintes histórias: 
MUNDO DE VINGADORES
Avengers vol. 5, #1 USA (Fevereiro de 2013)
"Avengers World"
Argumento: Jonathan Hickman
Desenho: Jerome Opeña

FOMOS VINGADORES
Avengers vol. 5, #2 USA (Fevereiro de 2013)
"We were Avengers"
Argumento: Jonathan Hickman
Desenho: Jerome Opeña
Cores: Dean White e Frank Martin com Richard Isanove

O JARDIM
Avengers vol. 5, #3 USA (Março de 2013)
"The Garden"
Argumento: Jonathan Hickman
Arte: Jerome Opeña
 

(Textos da responsabilidade da editor)

Capas e outras informações sobre as restantes revistas Marvel de Fevereiro disponíveis aqui.

24 comentários:

  1. Alguém conseguiu comprar já?

    ResponderEliminar
  2. É certo que isto está mesmo á venda? Já tentei em duas bancas no centro de Lisboa e nada . A minha banca regular, na qual reservei um exemplar, não recebeu. Outra banca nem sequer ouviu falar deste lançamento.

    ResponderEliminar
  3. O sítio onde costumo encontrar as publicações brasileiras da PANINI recebeu 2 exemplares (Press Linha Cascais Villa). Comprei um e garanto que em termos de qualidade do papel e impressão está muito bom!

    ResponderEliminar
  4. Comprei há pouco no Rio Sul Shopping a edição dos vingadores, nada de homem aranha, nem de X-men. Continuavam lá as edições da Panini Brasil.

    O papel e a impressão estão excelentes, dão dez a um às edições brasileiras que têm muito pouca qualidade e muitas vezes vêm amarrotadas.

    Mas de facto em Portugal as edições geralmente têm qualidade, embora umas escolhas de capa um pouco duvidosas.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os X-Men sai na próxima semana, e os Aranhas acho que é dia 27.

      Eliminar
  5. Anónimo5/2/14 16:09

    Comprado na Parede, na Papelaria do Túnel, junto à Europa-América.

    ResponderEliminar
  6. Comprei no El Corte Inglès de Vila Nova de Gaia, ao início da tarde; ficaram lá mais 5 exemplares.
    O quiosque do Pingo Doce, na Av. da República, também em Gaia, tinha pelo menos 2.

    Obrigado aos que já indicaram aqui os locais de compra; peço a outros visitantes do blog que façam o mesmo.

    E, sim, em termos de edição é muito superior às brasileiras.

    Boas leituras!

    ResponderEliminar
  7. Eu comprei no Jumbo de Aveiro

    ResponderEliminar
  8. Acabei de vir da busca de Vingadores 1 em MAIS 10 quiosques do Porto e nada mesmo NOS dos Shopings mas Disney e Monica e sobras panini como Universo dc e cromos grande "Lancamento nacional".Obrigado Panini poupei 3.50.

    ResponderEliminar
  9. Já para não falar das caras que os vendedores faziam pareciam o que como que é isso!!!!

    ResponderEliminar
  10. Dos comentários que tenho lido, o Vingadores #1 encontra-se à venda ou em quiosques de shoppings ou dentro de hipermercados.

    ResponderEliminar
  11. podem encontrar, encomendar ou assinar os comics da panini na minha loja. Papelaria Pirâmide. Maia http://papelariapiramide.blogspot.pt/ ou https://www.facebook.com/piramide.papelaria

    ResponderEliminar
  12. Na “minha” papelaria habitual não chegou nada, a ver se hoje chega alguma coisa.

    uma questão, quando dizem que encontraram em supermercados, estão a falar no interior o do estabelecimento(ao pé das revistas da disney, tv+ e revista Maria) ou duma papelaria que fica no supermercado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A todos,
      Obrigado pela divulgação dos locais onde encontraram a revista.
      O Continente Gaia Jardim hoje de manhã tinha (pelo menos) 10 exemplares.

      Green Lantern,
      Complementando a informação do Reignfire (obrigado!),os X-Men saem no dia 12, sempre na segunda quarta-feira do mês, e o Homem-Aranha Superior e o TPB, no dia 26, ou seja na última quarta-feira do mês.

      Boas leituras!

      Eliminar
    2. No meu caso encontrei dentro do hipermercado Jumbo junto lá com as publicações que referiste.

      Eliminar
    3. Obrigado pela dica vou estar atento no dia 12.

      Cumprimentos

      Eliminar
  13. Então podemos sim chamar de Panini Portugal, mesmo ela sendo controlada pela Panini Espanha ? Lembram-se, temos a Panini Brasil que é controlada pela Panini Itália.

    ResponderEliminar
  14. Aqui em Vila do Bispo pedi o X-men directamente ao vendedor,mas ele não tinha nenhuma indicação da distribuidora que viria a chegar algo e poderia nem vir a chegar se a distribuidora decidisse não atriburi cota de distribuição a esta zona do país.

    Aconselho-vos a pedir ao vosso vendedor, porque se não for assim a Panini vai mais uma vez ter o seu material mal tratado pelas distribuidoras.

    Boa sorte.

    ResponderEliminar
  15. Diogo,
    X-Men só na próxima quarta-feira. Duvido que os vendedores recebam informação antes.

    Boas leituras!

    ResponderEliminar
  16. No quiosque onde costumo comprar as revistas, em Coimbra, na A receberam 5 e eu esta manhã comprei o último. A senhora do quiosque estava muito admirada porque achava que as revistas não iam vender nada e em menos de 2 dias vendeu-as todas.
    De qualquer maneira, estou a tentar junto da distribuidora para que a Dr. Kartoon possa vender as revistas e ter também os números atrasados.
    Quando houver novidades, aviso.
    Abraços,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro M. JML,
      Ainda bem que as vendas estão a superar as expectativas... Que não seja caso único!
      Espero que consigas recebê-las na Dr. Kartoon porque as lojas especializadas em BD são - pelo menos deveriam desde que haja vontade de quem as dirige - o local ideal para a venda deste tipo de edição.
      Boas leituras... e boas futuras vendas!

      Eliminar
  17. Anónimo6/2/14 18:11

    Em Leiria havia um exemplar na papelaria americana mas em estado um pouco danificado mas na Fnac do Leiria Shopping estão lá. A distribuição anda um pouco limitada a nível de locais de venda e número de exemplares disponíveis. .

    ResponderEliminar
  18. Na Book it do Fórum Sintra havia 10 unidades

    ResponderEliminar
  19. Caros Anónimo e Hugo,
    Obrigado pelas informações.

    Boas leituras!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...