Este blog está correctamente escrito em português, à revelia do triste acordo ortográfico em vigor.

15/02/2014

Marvel Global Comics











A Marvel Comics, editora proprietária do Homem-.Aranha, X-Men ou Vingadores, entre muitos outros super-heróis, anunciou o lançamento de uma aplicação com versões digitais das suas revistas de banda desenhada em várias línguas, incluindo o português.
Descubra mais já a seguir.


O anúncio foi feito pela vice-presidente para a área de produtos digitais, Kristin Vincent, e a grande novidade é a o facto de serem disponibilizadas revistas ou compilações noutras línguas que não o inglês, já há alguns anos disponíveis, em especial através do Comixology. Para além do português, estão disponíveis traduções para russo, espanhol, mandarim, alemão, italiano, coreano, francês, japonês, hebraico e hindi, numa clara tentativa de chegar aqueles que são, potencialmente, os maiores mercados mundiais.
Já estão disponíveis diversos títulos, todos anteriores a 2010, entre os quais Guerra Civil e Invasão Secreta, que os fãs conhecem bem, mas a intenção é aproximar cada vez mais as versões digitais das edições impressas. Como é habitual, existem diversas bandas desenhadas gratuitas.
A nova aplicação, baptizada Marvel Global Comics, está disponível para compra directa por modelos com o sistema iOS, mas a Marvel vai estender a oferta a outras plataformas durante o corrente ano. As traduções, que para já apresentam evidentes problemas de correcção ortográfica, são da responsabilidade da iVerse, parceira da Marvel neste projecto. A compra de momento terá de ser feita utilizando um cartão de crédito internacional pois as edições digitais apenas estão disponíveis em dólares.


(Versão revista do artigo publicado no Jornal de Notícias de 11 de Fevereiro de 2014)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...