Este blog está correctamente escrito em português, à revelia do triste acordo ortográfico em vigor.

25/02/2014

Homem-Aranha Superior #0 à venda amanhã







É o fim do mundo de Peter Parker, o Espectacular Homem-Aranha, e nada será como dantes depois desta incrível saga!
Com poucos meses de vida, o Dr. Octopus chegou ao fim da sua carreira de crime. Todos os seus planos megalómanos de vingança contra o Homem-Aranha falharam, desde conquistar Nova Iorque com um exército de Octobots até uma tentativa de destruir o planeta inteiro. Mas agora, na prisão e a poucas horas da sua morte, o seu maior e mais genial plano entrou em acção, e cabe ao Homem-Aranha descobrir qual o seu... Último Desejo!

Com argumento de Dan Slott e desenho de Humberto Ramos e Richard Elson, esta saga marca o fim de décadas de história do Homem-Aranha como o conhecemos e o início de um novo Homem-Aranha, um Homem-Aranha... Superior.

Homem-Aranha Superior #0: Último Desejo dá início à série regular que continua na revista Homem-Aranha Superior #1, e deve ser lido antes desta. Reúne os números 698, 699 e 700 de Amazing Spider-Man.


"Com grande poder vem grande responsabilidade!" Este sempre foi o lema daquele que é talvez a mais popular, e das mais queridas, personagens da Marvel, Peter Parker, o Homem-Aranha. Mas quase poderíamos dizer, "Com grande poder vem grande responsabilidade e grande tragédia". Porque nenhuma personagem da Casa das Ideias exemplificou melhor uma das regras da editora que revolucionou as histórias de super-heróis. Super-heróis reais, com problemas reais.
Casamentos e namoros, problemas de dinheiro, zangas e tristezas, tudo sempre existiu no mundo da Marvel. Mas de entre todos, foi certamente Peter Parker que viveu a maior quantidade de tragédias pessoais, numa vida em que as felicidades - a paixão por Gwen Stacy, a devoção que a Tia May sempre lhe dedicou, o casamento com Mary Jane - sempre foram interlúdios entre momentos bem mais dramáticos. A morte do Tio Bem, a terrível tragédia que se abate sobre os Stacy, matando primeiro George Stacy, e depois lhe rouba também a primeira grande paixão da sua vida, Gwen Stacy...

Mais recentemente, numa saga que os leitores portugueses não tiveram hipótese de ler (a célebre One More Day, uma das histórias mais controversas que a Marvel já publicou), para salvar a Tia May, Peter e Mary Jane sacrificaram o seu amor a mando de Mefisto, o único que tinha nas mãos o poder de ressuscitar a Tia May.
O poderoso arquivilão conseguiu erradicar da memória de toda a população a identidade secreta do Homem-Aranha (que tinha sido revelada na tremenda saga Guerra Civil), e fez desaparecer da memória das nossas personagens o seu casamento, os seus anos de amor e de relacionamento, deixando Mary Jane e Peter apenas com algumas lembranças de terem namorado na faculdade. Mais uma imensa tragédia, não menos terrível pelo facto de Peter Parker não se recordar daqueles anos de casamento, a única ilha de felicidade que ele teve durante anos de tragédia e de luta contra o crime...

Mas a história vai tornar-se ainda mais terrível - e incrível - neste volume que têm entre mãos - uma das sagas que mais revoluciona e muda a vida do nosso herói!
O Dr. Octopus sempre foi um dos maiores e mais inteligentes inimigos do Cabeça de Teia. Cientista genial, arrogante e egocêntrico, Otto Octavius tem sido um vilão recorrente no mundo do Homem-Aranha. Pouco sabemos sobre a sua infância, excepto que o seu pai era violento e brutal com o filho e a mulher, e que toda a vida de Octavius parece ter sido uma reacção contra isto. É difícil não o ver como uma espécie de negativo de Peter Parker, que sem o amor e exemplo dos seus tios podia ter-se transformado em alguém parecido com Otto Octavius. Depois de enveredar por uma vida de crime, marcada por planos progressivamente mais loucos e megalómanos, foi o Dr. Octopus o responsável pela morte de George Stacy, pai de Gwen Stacy.

Finalmente, percebendo que anos de radiação e de violência o enfraqueceram fatalmente e que estava a meses de morrer, o Dr. Octopus tentou destruir o planeta Terra, criando uma espécie de lente gigante anti-gravitacional que iria incinerar o mundo. Quando o Homem-Aranha o derrota, Octavius dá-se conta de que irá por fim morrer só, abandonado e sem deixar qualquer tipo de legado. E é aqui que se inicia a narração deste volume, revelando aquele será o mais engenhoso plano do arqui-inimigo do Homem-Aranha, e também o seu maior triunfo. Aqui começa uma nova etapa da história do Homem-Aranha, que continuará nas páginas da revista Homem-Aranha Superior, talvez a mais surpreendente e original fase da história do Trepa-Paredes!

José Hartvig de Freitas

(Textos disponibilizados pela editora)

10 comentários:

  1. a revista homem aranha superior1 nao sai amanha?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, amanhã, dia 26 (portanto já hoje!) saem o Homem-Aranha Superior #0 e a revista Homem-Aranha Superior #1.

      Boas leituras!

      Eliminar
    2. E, já agora, daqui a minutos entra aqui no blog o texto de apresentação, com duas páginas e o conteúdo da revista Homem-Aranha Superior #1!

      Boas leituras!

      Eliminar
  2. Homem-Aranha Superior #0 acabado de comparar no quiosque do El Corte Inglès de Gaia.
    Quanto ao #1, para já nada...

    Boas leituras!

    ResponderEliminar
  3. Admito que a história é boa, o livro tem qualidade, mas não fiquei fã. Acho que sou daqueles leitores não aceita muito bem a morte de super herois e esta não teve nada de "grandioso".. Otto Octavius no corpo de Peter Parker? Não me convence, porém vou continuar a seguir pois já se sabe que o verdadeiro Peter Parker regressará, novamente, como The Amazing Spider-Man. É aguardar pelo desenrolar da historia.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Duvido que sejas mais fã que eu. Posso dizer-te que também senti o mesmo que tu ao inicio. Cerca de cinco comics depois, tudo mudou. Não quero criar spoilers, mas se dizes que vem aí um novo reboot da The Amazing Spider-Mam, é sinal que o Peter tem lutado para recuperar a consciência, certo? Mais não digo!
      Dá uma oportunidade à série e verás que não te arrependes.

      Your friendly neighborhood,

      Angelo Silva

      Eliminar
    2. Nuno M., Ângelo,
      As vossas opiniões reflectem a estranheza e a polémica que rodeou a publicação original desta história.
      Já tenho opinião formada sobre ela e vou publicá-la aqui no blog dentro de dias...

      Boas leituras!

      Eliminar
    3. Sim, obviamente, vou dar oportunidade à serie. Quem é mais fã é irrelevante para o caso, simplesmente dei a minha opinião sobre a serie. Obrigado pela resposta e Pedro aguardo a tal opinião sobre a publicação.
      Abraços

      Eliminar
  4. Este ainda não vi na Fnac mas o 1 já vi e comprei hoje.

    ResponderEliminar
  5. Alguém sabe como conseguir esta edição? Já passou algum tempo, mas se souberem digam pdf! Eu queria muito ter estas BDs do homem aranha superior mas só consegui a que saiu hoje, a numero 6. A partir de agora voou comprar todas. Mas como consigo a 0, 1, 2, 3, 4 e 5???
    Obg e cump,

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...