Este blog está correctamente escrito em português, à revelia do triste acordo ortográfico em vigor.

02/12/2013

Star Wars em Dezembro

(Planeta DeAgostini)

Comics Star Wars #38 – Rebelião 2
02-12-2013




Wyl Tarson chegou a Ahakista com um grupo de rebeldes de segunda categoria para apoiar a sublevação popular. Pelo menos julgam que seja essa a missão, pois a natureza traiçoeira de Tarson poderá fazê-los passar um mau bocado. As consequências das suas acções vão desembocar nos acontecimentos narrados em «Vetor – Rebelião», história que encerra o presente volume. Agora que a frota da Aliança se encontra dispersa por meia galáxia, não será a melhor altura para perder outro planeta para Lorde Vader. Numa tentativa desesperada de voltar a fazer pender a balança a seu favor, a Princesa Leia e Luke Skywalker decidem atacar a estação Bannister, uma das bases de abastecimentos do Império. Deena Shan, uma heroína relutante, será uma peça fundamental na batalha.

Comics Star Wars #39 – Contra-Ataque
09-12-2013




No planeta gelado de Hoth, Luke Skywalker tem uma visão de Obi-Wan Kenobi, que o incita a dirigir-se ao planeta Dagobah para concluir o seu treino Jedi com o Mestre Yoda. Entretanto, Leia e Han visitam a Cidade das Nuvens, governada por Lando Calrissian, velho amigo de Solo. Neste volume esperam-nos traições, lutas, revelações e grandes batalhas, com as adaptações dos derradeiros filmes da saga: Guerra das Estrelas, Episódio V: O Império Contra-ataca e Episódio VI: O Regresso de Jedi.

Comics Star Wars #40 – Herdeiro do Império 1
16-12-2013




Passaram alguns anos desde que a Nova República venceu a batalha contra o Império, mas ainda restam Grandes Almirantes Imperiais que mantêm o poder graças à sua grande frota espacial. Para acabar com essa vantagem, Han Solo decide pedir ajuda aos seus antigos companheiros contrabandistas. No entanto, o seu novo líder, Talon Karrde, tem ideias próprias sobre como tirar partido dos acontecimentos. Entretanto, Luke Skywalker decide treinar a princesa Leia Organa Solo na Força, pois eles são os últimos dois Jedi da Galáxia. Quando o mestre Jorus C’baoth surge pela mão do Almirante Thrawn, Luke terá de decidir se a sua sede de conhecimento supera a sua desconfiança. Os dois volumes de Herdeiro do Império presentes nesta colecção reúnem a adaptação da famosa trilogia de romances de Timothy Zahn.

Comics Star Wars #41 – Herdeiro do Império 2
23-12-2013




Mara Jade, que em tempos fora a Mão do Imperador, é agora uma das contrabandistas de Talon Karrde. Para libertar os seus novos aliados da ordem de captura do Império, Mara encontra-se com o Grande Almirante Thrawn, mas este atraiçoa-a, capturando Karrde: o único que conhece o paradeiro da poderosa frota Katana, que poderia fazer pender a guerra a favor do Império. Mesmo odiando Luke Skywalker, o assassino do seu mestre, Jade decide pedir-lhe ajuda para salvar Talon. Para isso, terá de o convencer de que o seu novo mestre Jedi, Joruus C’baoth, está ao serviço de Thrawn.

Comics Star Wars #42 –Império Negro 1
30-12-2013




Neste volume tem início a saga Império Negro, que decorre seis anos depois da Batalha de Endor. Mesmo debilitado, o Império continua a lutar pelo controlo do pouco que resta do seu antigo esplendor. O pior dos confrontos está a arrasar Coruscant, a antiga capital da República. Uma derradeira e terrível investida deixou o planeta à mercê das tropas imperiais, e Luke Skywalker e Lando Calrissian ficaram retidos entre os restos da batalha. Han Solo e a princesa Leia conseguem resgatá-los, mas Luke não está disposto a abandonar o planeta: sentiu uma estranha força negra a observá-lo e está decidido a apurar a sua proveniência.

4 comentários:

  1. Estou a fazer esta coleção e realmente a adoro... O que me deixa com dor de cabeça são os trasos constantes na entrega.... A sério que se não gostasse tanto, desistia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro José Alves,
      Infelizmente os atrasos neste tipo de colecções acabam por se repetir, para desespero que quem as compra. Vale a consolação de no final ficar com um belo conjunto na sua biblioteca...

      Boas leituras!

      Eliminar
    2. Estou a fazer a coleção e optei pela reserva garantida. no entanto este mês, para além dos constantes atrasos, saltaram 2 números. depois do nº 38, recebi o nº41. será que aconteceu com mais alguém?

      Eliminar
    3. Caro Jony da Costa,
      Obrigado pela sua visita. Tenho a impressão que já vi queixas semelhantes em páginas do Facebook dedicadas à banda desenhada, mas não posso garantir.
      O ideal será contactar a editora e esclarecer o que se passa.

      Boas leituras!

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...