Este blog está correctamente escrito em português, à revelia do triste acordo ortográfico em vigor.

31/12/2013

Melhores Leituras de 2013

O modelo é o mesmo dos dois últimos anos: uma listagem, dividida em quatro grupos - obras de autores nacionais, edições portuguesas, edições estrangeiras e leitura online - de dimensão diversa, num resumo do melhor que li aos quadradinhos durante 2013 - para saberem mais sobre elas cliquem nas capas.
Um modelo limitado, que deixa (injustamente) de fora revistas mensais (J. Kendall - Aventuras de uma criminóloga, Mágico Vento), séries em curso (The Walking Dead, Death Note, Murena...) ou colecções muito aconselháveis (Lucky Luke, Super-Heróis DC Comics...) porque nenhum dos seus volumes por si só conseguiu chegar ao patamar que eu exigi para aqui figurarem...
E não esqueçam que são sugestões de leitura aleatórias, baseadas no meu gosto pessoal – mostrado, de forma não exaustiva, em boa parte dos 524 posts que este blog teve em 2013… - mas que espero proporcionem a quem as ler (pelo menos) o mesmo prazer que eu delas retirei…

Boas leituras!

A tal lista, vem já a seguir…

Obras de autores nacionais






Edições portuguesas







Edições estrangeiras










Leitura online
Quase nada
Fábio Moon e Gabriel Bá

Valente para sempre
Vítor Cafaggi

4 comentários:

  1. As tuas leituras de edições estrangeiras foram muito fracas Pedro! Andas um pouco desatualizado ;-) Bom ano de 2014 e com muitas (novas!) leituras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro RC ;),
      Foram fracas? pessoalmente não acho.
      Podiam ter sido melhores? Sem dúvida mas infelizmente a malfadada crise também chegou até mim - e com que força...

      Um grande 2014 para ti e... (com todas as) boas leituras (que tu quiseres)!

      Eliminar
  2. Do que li, Rugas é brutal de tão realista que é; já Laços e Astronauta achei bons, mas não tanto quanto as críticas querem fazer parecer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Reignfire,
      Nestes caso, como noutros, cada cabeça, sua sentença... Tem tudo a ver com gostos pessoais e, às vezes, com o momento de leitura ou o nosso estado de espírito...

      Um óptimo 2014... com boas leituras!

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...