Este blog está correctamente escrito em português, à revelia do triste acordo ortográfico em vigor.

10/12/2013

Blake e Mortimer: A Onda Septimus












A Onda Septimus, a mais recente aventura de Blake e Mortimer, chega hoje às livrarias portuguesas, poucos dias após a publicação original francófona que ficou disponível na passada sexta-feira, data assinalada com um rali alusivo à série nas ruas de Paris.
Saiba mais sobre o novo álbum já a seguir.


Escrito por Jean Dufaux, um dos mais conceituadas argumentistas franco-belgas de BD e desenhado por Antoine Aubin e Étienne Schreder, o novo livro surge como uma sequela de A Marca Amarela, originalmente editada em 1953 e uma das mais emblemáticas narrativas da BD clássica. No novo tomo, Mortimer continua a investigar, em vão, o mistério da Onda Mega criada pelo professor Septimus, o que o vai fazer mergulhar novamente na neblina londrina, acompanhado pelo capitão Blake, num relato repleto de descobertas surpreendentes, onde não faltará novo confronto com o pérfido Olrik.
A edição portuguesa, tem duas capas diferentes, uma similar à da edição francesa e outra exclusiva das lojas FNAC, desenhada especialmente para o efeito.
Blake e Mortimer estrearam-se em 1946 no número inaugural da revista belga Tintin, numa combinação de ficção-científica com um toque de policial, num registo aventuroso. O seu criador foi Edgar-Pierre Jacobs (1904-1987), que assinou oito aventuras, divididas por 11 álbuns. A série foi retomada em 1996, tendo desde então sido publicados dez novos álbuns, assinados por Jean Van Hamme, Ted Bênoit, Yves Sente, André Juillard, René Sterne, Chantal de Spiegeleer, Jean Dufaux, Antoine Aubin e Étienne Schreder, que contribuíram para popularizar a série junto das novas gerações e fazê-la retomar os primeiros lugares nos tops de vendas, mas também lhe retiraram a aura especial de que Jacobs a dotara.



(Versão revista do texto publicado no Jornal de Notícias de 10 de Dezembro de 2013)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...