Este blog está correctamente escrito em português, à revelia do triste acordo ortográfico em vigor.

24/11/2013

Snoopy: A felicidade é um cobertor quentinho









Stephan Pastis e Craig Schulz (argumento)
Vicly Scott e Bob Scott (desenho)
Ron Zorman (arte-final)
Nemo
Brasil, 2013
168 x 255 mm, 88 p., cor, brochado
R$ 28,00


Penso que há obras – pela sua importância na época de publicação ou na história dos quadradinhos, pela sua qualidade, pelo seu carácter autoral… - deveriam ser intocáveis, para evitar a sua banalização. Os Peanuts – como Tintin, por exemplo – estão nesse grupo.
Por isso, a par da curiosidade, tinha bastante receio deste livro. A leitura, no entanto, revelou-se uma agradável surpresa, pelo respeito pela obra de Charles Schulz, pelo reencontro com as personagens, pela recordação de situações-chave da obra, pelo registo divertido, pelo tom de homenagem, pelo sabor a nostalgia.
Para isso, para lá do que já ficou escrito, contribuiu igualmente a planificação diversificada, o bom ritmo que ela imprime à leitura, o traço expressivo e uma boa utilização de cores quentes e planas.
Posto tudo isto, no entanto, preferia que esta tivesse sido uma edição única, pois a sua continuação – mesmo em moldes formais e qualitativos semelhantes - inevitavelmente acabará por contribuir para o esvaziamento da obra-prima original.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...