Este blog está correctamente escrito em português, à revelia do triste acordo ortográfico em vigor.

05/11/2013

Neymar Jr. #1












Maurício de Sousa
Panini
Brasil, Maio de 2013-11-04
135 x 190 mm, 68 p., cor, mensal
R$ 3,90 / 1,50 €


Neymar, um dos mais venerados craques de futebol da actualidade chegou a Portugal!
Mas não se iludam os adeptos do dito ‘desporto-rei’, porque a vedeta brasileira do Barcelona não foi contratado por nenhum dos ‘grandes’ portugueses nem sequer vai disputar qualquer partida no nosso país.
O Neymar que chegou a Portugal, foi o da versão adolescente aos quadradinhos, elaborada pelos Estúdios de Maurício de Sousa, o criador da Turma da Mônica.
O número inaugural da revista Neymar Jr. está já distribuída nos quiosques e bancas e promete regressar mensalmente, juntando-se a Pelezinho, cujas aventuras originais dos anos 90 estão a ser reeditadas, e também a Ronaldinho Gaúcho, numa espécie de mini-selecção canarinha.
Neste primeiro número, conhecemos o craque de papel e a sua família mais chegada: “Neymarzão”, o pai, a mãe e Rafaela, a sua irmã. Juntos, vivem episódios divertidos, sempre com uma bola de futebol por perto, louça e vidros partidos e muitas outras confusões pelo meio, no estilo habitual de Maurício de Sousa, que combina a ternura pela infância e adolescência com o seu humor peculiar.

(Versão revista do texto publicado no Jornal de Notícias de 3 de Novembro de 2013)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...