Este blog está correctamente escrito em português, à revelia do triste acordo ortográfico em vigor.

08/10/2013

TLS WEBMAG #3

Edição de Outubro/Novembro
 










A nova webmag (com capa de Nuno Duarte) está em fase de paginação e será colocada online gratuitamente hoje, terça-feira, 8 de Outubro, [podendo ser lida aqui].
Como destaque: o "making of" (ou "feitura" como apelidaram os autores) do jogo "Inspector Zé e Robot Palhaço em Crime no Hotel Lisboa" da Nerd Monkeys com ilustração de Nuno Saraiva, a conclusão da BD "Cidade Suja" de Pepedelrey, apresentação do álbum "Comic Transfer" de Ricardo Cabral e Till Lassman, muitas novidades e trabalhos dos membros do TLS.

(Texto da responsabilidade da editora)

A TLSMag serve de alguma forma de catálogo ou mostruário aos autores do The Lisbon Studio, onde se encontram alguns dos mais interessantes autores de BD e ilustradores portugueses do momento, e tem publicado trabalhos de nomes como Nuno Saraiva, Ricardo Cabral, Pedro Brito, Joana Afonso ou Jorge Coelho.
Para além disso, com a actual periodicidade bimestral, obriga os autores a criarem/manterem um ritmo de trabalho regular, o que será sem dúvida importante quando derem o salto para outro tipo de edições - como já acontece até com alguns deles.
Podendo ser útil a existência de uma versão em inglês, para potenciar uma maior exposição internacional dos autores e do próprio The Lisbon Studio, para mim, no entanto, o grande senão da TLS magazine é a ausência - que compreendo e aceito, embora lamente - de uma versão  equivalente em papel...
Espero que, de alguma forma, isso possa vir a ser minorado pela publicação em livro de alguns dos trabalhos aqui mostrados, assim os editores nacionais estejam atentos...
A terminar, lembro que as TLS #1 e #2 continuam disponíveis para leitura online, bastando clicar nas respectivas capas.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...