Este blog está correctamente escrito em português, à revelia do triste acordo ortográfico em vigor.

07/09/2013

Clube Tex Portugal









No decurso do 18º Salão Internacional de Banda Desenhada de Viseu, organizado pelo GICAV – Grupo de Intervenção Cultural e Artística de Viseu, mais precisamente durante a Tertúlia Texiana realizada ao final do dia 10 de Agosto e que juntou quase 30 pessoas numa alongada mesa num restaurante situado no interior da Feira de São Mateus e que contou, obviamente, com a presença do próprio Andrea Venturi, autor de Tex convidado pela organização do evento, teve nascimento o CLUBE TEX PORTUGAL, uma iniciativa idealizada por Hernâni Portovedo e apadrinhada pelo próprio Venturi.

Trata-se de uma iniciativa destinadas aos fãs e coleccionadores de Tex Willer residentes em Portugal e que visa um maior convívio não somente entre os admiradores do Ranger, mas também, entre outras coisas, proporcionar a vinda a Portugal e consequente convívio com autores de Tex que se mostrem disponíveis para se deslocarem ao nosso país e quiçá até uma publicação destinada em exclusivo aos sócios do oficial CLUBE TEX PORTUGAL, caso a Sergio Bonelli Editore autorize.

Mas de momento damos conhecimento público da acta de constituição do CLUBE TEX PORTUGAL, elaborada por Hernâni Portovedo e assinada por todos os fundadores presentes na Tertúlia Texiana (e que nomearam Andrea Venturi como Sócio Honorário) de Viseu e que será devidamente emoldurada devido à sua alta importância:

“Hoje dia 10 de Agosto de 2013 na presença do padrinho Andrea Venturi, decidiu-se nomear a comissão instaladora do CLUBE TEX PORTUGAL com os seguintes membros iniciais: JOSÉ CARLOS FRANCISCO, HERNÂNI PORTOVEDO, MÁRIO MARQUES, JOÃO DIAS, CARLOS MOREIRA, ÁLVARO MACHADO, GASPAR PEREIRA, JOSÉ EDUARDO MONTEIRO, ANTÓNIO GUERREIRO e ORLANDO SANTOS SILVA.
Os Estatutos deverão ser elaborados no prazo de 90 (noventa) dias e a “Escritura” celebrada num jantar a realizar em Lisboa. A quota será mensal e terá um valor de € 2,00 (dois euros) e VIVA O TEX!”.

As inscrições para sócio do CLUBE TEX PORTUGAL encontram-se abertas e podem ser efectuadas online no Tex Willer Blog (ou via e-mail para José Carlos Francisco), com isenção de jóia (que será de € 5,00) até ao dia 10 de Novembro de 2013, mês em que já será obrigatório o pagamento da quota desse mesmo mês. Menores de 18 anos estão isentos do pagamento de quotas e todos os associados terão um cartão oficial do CLUBE TEX PORTUGAL devidamente numerado e personalizado!

(Texto retirado do Tex Willer Blog, de onde também é proveniente a imagem abaixo)




Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...