Este blog está correctamente escrito em português, à revelia do triste acordo ortográfico em vigor.

15/08/2013

"Astronauta: Magnetar" em Portugal











Depois do muito aconselhável – digo eu – "Daytripper", dos gémeos brasileiros Fábio Moon e Gabriel Bá, a Panini possibilita aos leitores portugueses a descoberta de outro autor do chamado “país irmão” e de uma obra igualmente (a muitos títulos) aconselhável.

Trata-se de “Astronauta: Magnetar”, da autoria de Danylo Beiruth, que faz uma (re)leitura adulta, forte e tocante do Astronauta de Maurício de Sousa e foi uma das edições mais mediáticas o ano passado no Brasil. Para além da ímplicita homenagem, é uma banda desenhada que vale por is mesmo e a prova disso é o facto de já ter sido vendida para uma série de países em que as criações de Maurício de Sousa não têm grande visibilidade ou tradição.
Sendo este o primeiro tomo da colecção Graphic MSP, que estará disponível em Portugal apenas no mês de Setembro, fica a fundada esperança de que mais tarde ou mais cedo – de preferência mais cedo – cheguem também às bancas  e quiosques portugueses “Turma da Mônica: Laços”, dos irmãos Vítor e Lu Cafaggi, e “Chico Bento: Pavor Espaciar”, de Gustavo Duarte, lançado este mês no Brasil.
A par do regresso de alguns heróis Bonelli, este é mais um excelente contributo para um Verão repleto de quadradinhos, em que bancas e quiosques se têm mostrado repletas de edições, com oferta variada para todos os gostos.
A terminar, fica a informação disponibilizada pela Panini:

O Astronauta, personagem que singra o espaço sideral sozinho em sua nave há anos, visita uma galáxia distante para estudar um magnetar, uma estrela de neutrões que possui um campo magnético estimado em 1 bilião de teslas. Mas ele comete um erro que pode custar sua vida.
Agora, com a nave danificada e sem comunicação, ele está “náufrago no espaço” e precisa encontrar uma forma de escapar antes de ser derrotado pela insanidade que insiste em tomar sua mente. E a saída pode estar em aliar a tecnologia aos ensinamentos de seu velho avô, há tanto tempo falecido...

Nota: Astronauta: Magnetar deve ser posto à venda hoje, dia 23 de Setembro de 2013.

Danilo Beyruth (argumento e desenho)
Cris Peter (cor)
Panini Comics
Brasil, Outubro de 2012
190 x 275 mm, 80 p., cor, brochado
R$ 19,90 / 7,70 €


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...