Este blog está correctamente escrito em português, à revelia do triste acordo ortográfico em vigor.

26/06/2013

Leituras Novas – Junho de 2013

Os textos, quando existem, são da responsabilidade das editoras, com alteração para a grafia pré-Acordo Ortográfico da responsabilidade de As Leituras do Pedro.
Algumas das edições aqui apresentadas podem ter sido editadas anteriormente,
mas só agora tomei conhecimento delas.


Bonecos Rebeldes
Príncipe Valente 1953-1954
Harold R. Foster


Calçada das Letras
Best Of – Tirado da Prateleira
Geral e Derradé 




Cru #49
Daniela Alves, Isabel Lhano, Laro Vilas Boas, Marcos Farrajota, Amílcar Macieira, Álvaro Silveira, Anoik, Rios Albertino, Bruno Débrum, Julieta dos Prazeres, Horácio Frutuoso, Rosa Feijão, A. Sugadita, Helena Rócio Janeiro, Tiago Araújo, Astromanso, Clemente Migalha, Rita Mendes, Alice in Goreland, Esgar Acelerado, Afonso Ferreira, Sebastião Peixoto, Sandra Gavinhos, Jeremy Eaton, Zé Burnay, Paulo Gasconha, Wasted Rita, Rudolfo, Themoteo Suspiro, Jefferey Zaun, Rui Vitorino Santos, Rosário Pinheiro, Bárbara Fonte, Lord Mantraste, Susana Carvalhinhos, Heymikel, Leonor Zamith, Joana Ray, Cátia Vidinhas, Valter Hugo Mãe, Tiago Lourenço, Lara Luís, Valquíria Aragão, Balbina Bagina, Fernando Ribeiro, Zbigniev Koniek, João Oliveira, Emerenciano Osga e Madame Lydia, são os colaboradores desta edição, repleta de banda desenhada, ilustração, contos, críticas de discos, cinema, colunas de opinião e muitos outros motivos de interesse.


Devir
Anne Frank – Biografia Gráfica
Sid Jacobson e Ernie Colón
Durante a ocupação da Holanda pelos nazis, a jovem Anne Frank viveu escondida com a sua família e outras quatro pessoas numa casa de Amesterdão. No decurso dos dois anos em que viveu enclausurada, dedicou-se a escrever, no seu diário, tudo o que sucedia na casa, assim como os seus sentimentos, dúvidas e pensamentos mais profundos.
Hoje, o Diário de Anne Frank é uma obra conhecida em todo o mundo, fornecendo um emocionante relato em primeira mão da perseguição e das atrocidades sofridas pelos Judeus durante a Segunda Guerra Mundial.
Procurando dar-nos a conhecer a extraordinária figura de Anne Frank, bem como as terríveis circunstâncias em que procurou sobreviver, Sid Jacobson e Ernie Colón basearam-se no seu diário, mas foram ainda mais além: enquadraram os acontecimentos num antes e num depois, e valeram-se de numerosos testemunhos de pessoas que a conheceram, e que conviveram com ela, para produzir esta espantosa biografia, narrada em formato gráfico.


NetCom2 Editorial
A Última Profecia II – As Mulheres de Emesa
Giles Chaillet

Caroline Baldwin - Moon River 
André Taymans
Esta série conta já com 16 álbuns publicados em França e o sucesso tem sido tal que está previsto o lançamento do filme, baseado nesta personagem, no início de 2014.
A personagem principal, Caroline Baldwin, é uma mulher forte, moderna, independente tanto na sua profissão como no amor. No entanto, conjuga bem o lado carinhoso e sensível com o seu trabalho como investigadora particular.
No seu estilo tão particular, o desenhador André Taymans – que também participou em outras séries como Lefranc, Charlotte, Sybilline, Ella Mahé – transmite uma simpatia especial pela protagonista nesta BD franco-belga.

BDNet Magazine #4
(disponível em papel e online)


Objectiva
A Criada Malcriada 



Sketchbook #3


The Lisbon Studio #1

4 comentários:

  1. Alcides Martínez26/6/13 13:50

    Pena que se sinta obrigado a expor uma capa como a da revista CRU

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Alcides Martinez,

      Não me sinto obrigado a nada, publico apenas o que quero, embora confesse que esta não seja o tipo de capa que mais me seduz...

      Boas leituras!

      Eliminar
  2. Jorge Fernandes27/6/13 21:23

    Parece que, apesar dos tempos de crise, vamos tendo uma boa oferta de edições. Haja dinheiro, que leitores eu sei que há!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Jorge,
      É verdade que a oferta continua a existir, diversificada e em quantidade aceitável. Resta esperar que o vil metal vá chegando para as comprar...

      Boas leituras!

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...