Este blog está correctamente escrito em português, à revelia do triste acordo ortográfico em vigor.

19/05/2013

Os Escudos da Lusitânia







A Verbos e Letras e o Grupo Entropia têm o prazer de vos apresentar Os Escudos da Lusitânia, a nova revista de Banda Desenhada Portuguesa e não só, centrada no universo de fantasia com o mesmo nome.

Uma iniciativa que pretende promover o gosto e os hábitos de leitura entre todos, de modo a trazer mais leitores à Banda Desenhada. Pretende também juntar à BD expressões tão diversas como a literatura, a ilustração e os jogos de Role Playing Game e Estratégia, de modo a envolver todos os aventureiros que vagueiam pela Lusitânia de hoje.
Os Escudos da Lusitânia é um conjunto de aventuras que vai deixar toda a gente a suplicar por mais. Esqueçam tudo o que possam ter aprendido nas aulas de História, pois esta não é a Lusitânia que todos pensam ter existido. Esta é a Lusitânia de um mundo em que magia e seres fantásticos são comuns. Situada na Ibérria, uma grande península do continente Eural, a Leukitânea (nome como os Lusos daquela altura designavam a sua terra) está à beira de uma guerra que poderá atingir dimensões gigantescas. Invadida por demónios e seus lacaios, à Leukitânea só restam os seus heróis. Homens, Elfos e Anões. Guerreiros destemidos, capazes de dar a vida para defender os seus povos.
Lançaremos já no próximo dia 8 de Junho o nº 0 da revista. Este nº 0 conta com a participação de Adelina Menaia, Ana Saúde, Bruno Ma, Claudino Monteiro, João Amaral, João Figueiredo, João Raz, Paulo Marques e Ricardo Correia. Esperamos que a revista vos dê, ao lê-la, o mesmo prazer que nos deu a produzi-la. Muito obrigado a todos os que, desde sempre, duma ou doutra forma, contribuíram para o nascimento d’Os Escudos da Lusitânia.

Pela equipa d’Os Escudos da Lusitânia
João Figueiredo e Adelina Menaia – Editores

(Texto da responsabilidade dos editores)

6 comentários:

  1. Parece um conceito interessante. Mas tenho a mesma dúvida que o Nuno Mata.

    ResponderEliminar
  2. Parabéns aos autores desta iniciativa, que também aguardo com interesse, pois sem revistas – o seu suporte primacial - a BD acaba por estiolar lentamente no mercado, até se tornar quase uma sombra de si própria. Mas reitero a pergunta do Nuno Mata: onde encontrar o nº 0? Será distribuído na FNAC?

    ResponderEliminar
  3. Para já, sendo um nº 0 que pretende dar a conhecer o projecto, estará à venda em alguns locais na zona de Lisboa, no Festival de Beja, e haverá a possibilidade de comprar no site (sendo entregue por correio). Podem sempre contactar-nos através do geral@osescudosdalusitania.pt
    Custará 6€. A partir do nº 1, que sairá mais para o final do ano /principios de 2014, será trimestral.
    Obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá João!

      Parabéns pelo projecto e obrigado pelos esclarecimentos!

      Boas leituras... e boas edições!

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...