Este blog está correctamente escrito em português, à revelia do triste acordo ortográfico em vigor.

05/04/2013

Paulo Monteiro editado na Polónia












O álbum de banda desenhada “O amor infinito que te tenho e outras histórias”, da autoria do português Paulo Monteiro, acaba de ser editado na Polónia, noticia o boletim electrónico do Camões, IP em Varsóvia.

O livro, editado em Portugal em finais de 2010, foi traduzido por Jakub Jankowski e dado à estampa pela editora "timof comics".
Esta extraordinária colectânea de contos de tom poético, que estavam dispersos por fanzines e outras publicações antes de reunidos e editados pela editora Polvo em Portugal, é o quinto livro de BD portuguesa a ser editado na Polónia, segundo o boletim electrónico do Camões, IP de Varsóvia.
Paulo Monteiro é um autor português de BD e, desde 2005, director do Festival de Banda Desenhada de Beja. Em 2011, o álbum agora publicado na Polónia foi galardoado com o prémio para o melhor álbum de banda desenhada, no Festival Internacional Amadora BD. Em 2012, Paulo Monteiro foi o autor em destaque na 23.ª edição do mesmo festival.

(Texto retirado do site do Instituto Camões, com alteração da grafia para a versão pré-acordo ortográfica da responsabilidade de As Leituras do Pedro)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...