Este blog está correctamente escrito em português, à revelia do triste acordo ortográfico em vigor.

11/04/2013

BDNet #3









Jean-Yves Brouard e Olivier Marin (argumento)
Patrick Dumas, Olivier Marin e Emilio Van Der Zuiden (desenho)
NetCom2 Editorial
Portugal, Abril 2013
110 x 150 mm, 16 p., cor, bimestral
Gratuita



Com a periodicidade (bimestral) prometida – o que merece realce num mercado editorial que raramente foi cumpridor - a NetCom 2 acaba de disponibilizar online o terceiro número da revista BDNet.

Enquanto os leitores mais tradicionalistas aguardam pela chegada da versão em papel – que eu também prefiro! – a verdade é que desta forma já se pode seguir a continuação das aventuras egípcias de Allan MacBride – que evocam, sem sombra de dúvida, o tutelar “Blake e Mortimer - O Mistério da Grande Pirâmide, de Jacobs – mas cuja intriga e desenho justificam, sem dúvida, uma edição em álbum.
Num número sem dúvida mais consistente que os anteriores, esta terceira edição da BDNet proporciona igualmente a contextualização histórica de “A Última Profecia”, a criação de Chaillet cuja publicação está em curso, uma entrevista com Jean Pleyers a propósito de “Keos” e ainda as primeiras pranchas de “Um 2CV para uma musa”, o terceiro tomo de Margot lançado este mês em Portugal.
No momento em que as edições da NetCom 2 – finalmente! – foram distribuídas na FNAC, obtendo a exposição (aos potenciais leitores) que justificam, esta é uma boa porta de entrada para os mundos que esta editora espanhola está a proporcionar aos leitores portugueses.

9 comentários:

  1. Jorge Fernandes11/4/13 14:30

    Caro Pedro,
    Subscrevo inteiramente todas as suas palavras, das quais destaco a periodicidade prometida e cumprida nas edições, a preferência pela visualização em papel (nada substitui o cheiro da tinta!), a maior visibilidade que os títulos terão na FNAC, e, algo que sinto desde o primeiro momento, que as aventuras de Allan Mac Bride merecem uma edição em álbum, não obstante a sua publicação na revista BDNet !
    Aproveito para lembrar aos leitores que a revista BDNet é gratuita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Abraço, Jorge!
      ... e boas leituras!

      Eliminar
  2. Caro Pedro,

    Onde se conseguem arranjar as edições físicas da BD Net em Lisboa? A editora enviou-me a primeira para casa para a incluirmos na publicidade da Sketchbook PT, mas desconhecia por completo que já tinham saído mais dois números.

    ResponderEliminar
  3. Caro Diogo Semedo,
    Sim, a BDNet já vai no terceiro número. Para além de os poder descarregar gratuitamente no link indicado no início do texto, também os pode encontrar em papel nas livrarias indicadas aqui: http://www.netcom2editorial.com/portugal/tiendas.asp?opc=don

    Boas leituras!

    ResponderEliminar
  4. Jorge Fernandes11/4/13 17:58

    Olá Diogo,
    Encontra as revistas nas livrarias distribuidoras, enquanto as mesmas tenham stock.
    ( http://www.netcom2editorial.com/portugal/tiendas.asp?opc=don )

    Pedindo para a editora recebe-as, por correio, pelos custos de envio (no caso de Portugal feito em correio-verde), uma vez que a revista é gratuita. ( endereço Portugal: portugal@netcom2.com ).

    ResponderEliminar
  5. Na Fnac que eu vi só tinha as Kaos. :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Optimus,
      Passei ontem na FNAC do GaiaShopping e tinha vários exemplares de todas as edições da NetCom2, incluindo os dois álbuns que saíram este mês.

      Boas leituras!

      Eliminar
    2. Jorge Fernandes16/4/13 21:51

      Optimus,
      E as revistas, estavam disponiveis?
      Tens sempre a possibilidade de pedir directamente os livros à editora, até porque na compra de 2 ou mais entregam-tos onde quiseres, e sem pagares a entrega. ;)

      Eliminar
    3. Olá Jorge,
      Na FNAC de Gaia não as vi, mas confesso que também não me lembrei de as procurar...

      Boas leituras.

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...