Este blog está correctamente escrito em português, à revelia do triste acordo ortográfico em vigor.

09/03/2013

Pedro Burgos na Mundo Fantasma


“Crónicas de Arquitectura”
Data: 9 a 30 de Março
Local: Galeria Mundo Fantasma, loja 509/510, Centro Comercial Brasília, Avenida da Boavista, 267, Porto
Horário: de 2ª a sábado, das 10h às 20h: Domingos e feriados, das 15h às 19h






Pedro Burgos, arquitecto, ilustrador e autor de banda desenhada, vai estar hoje, a partir das 17 horas, na galeria Mundo Fantasma, no Porto, para apresentar e autografar o seu novo livro “Crónicas de Arquitectura”. Na altura será inaugurada uma exposição com originais do mesmo.
Editado pela Turbina Associação Cultural e pela Mundo Fantasma, “Crónicas de Arquitectura” é uma colectânea de bandas desenhadas publicadas entre 2009 e 2012 no JA – Jornal dos Arquitectos, publicação oficial da respectiva ordem. Assumindo o tom de crónica desenhada, abordam as convenções, ambições e frustrações do meio arquitectónico num registo “lúdico” e autocrítico.
A presente edição inclui uma crónica inédita, escrita a meios por Pedro Burgos e pelo arquitecto Manuel Graça Dias, bem como os desenhos preparatórios que antecederam a criação de cada uma das páginas publicadas.
Pedro Burgos, que nasceu em Lisboa, a 4 de Julho de 1968, começou nos quadradinhos com um 1.º lugar no Concurso Nacional de BD de 1984, passou pelas páginas da revista “Lx Comics” (1990), representou Portugal na Bienal dos Jovens Criadores da Europa Mediterrânea em 1992 e tem editados os álbuns “À Esquina” e “Airbag e outras histórias”.
A exposição “Crónicas de Arquitectura”, fica patente na galeria Mundo Fantasma, no Centro Comercial Brasília, até 30 de Março.

(Versão revista do texto publicado no Jornal de Notícias de 9 de Março de 2013)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...