Este blog está correctamente escrito em português, à revelia do triste acordo ortográfico em vigor.

04/12/2012

As Figuras do Pedro (XXVI) - Astérix na FNAC









Quem gosta de banda desenhada, de Astérix e de objectos derivados, não pode deixar de ter no sapatinho as estatuetas que a FNAC, numa parceria com a ASA, está a oferecer pela compra de cada livro (são oito no total) da colecção “Astérix – Tudo sobre…”.
No total são 11 figuras de excelente qualidade (as imagens mostradas no anúncio do catálogo da livraria não correspondem às figuras disponíveis e estão longe de lhes fazer justiça), em resina, que medem entre 10 e 20 centímetros e reproduzem a três dimensões Astérix (com o caldeirão de sestércios), Obélix (com Ideaifix), o druida Panoramix, o chefe Matasétix, o bardo Cacofonix, o Ferreiro Éautomatix, o Peixeiro Ordemalfabetix, Decanonix, Falbala, Júlio Cesar e o chefe pirata Barba Vermelha.
Estas peças correspondem às entregas iniciais da colecção francesa “Astérix: la grande galerie des personages”, que em França foi vendida ao preço de 15,89 € cada, juntamente com um pequeno livro sobre a personagem retratada.
Como, com esta promoção, cada figura fica por apenas 12,00 € (correspondentes ao preço do livro), quanto a mim, faria mais sentido que a publicidade anunciasse: “compre uma estátua e receba grátis um livro da colecção “Astérix – tudo sobre…”!



6 comentários:

  1. Viva Pedro, se a promoção fosse "compre uma estatueta..." provavelmente pagarias 23% de IVA em vez dos 6% dos livros ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem visto, Nuno!
      Retiro o que escrevi, vamos lá todos comprar os livros e trazer as figuras de borla...!
      Boas leituras!

      Eliminar
  2. “compre uma estátua e receba grátis um livro da colecção “Astérix – tudo sobre…”!

    Bem é uma maneira original de "densencalharem" o album das lojas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E que bela ideia, Optimus!
      Se for verdade, espero que venham a desencalhar muitos mais da mesma forma!
      Boas leituras... desencalhadas!

      Eliminar
  3. A ideia é espectacular sem dúvida, o problema é darem bonecos diferentes dos livros. Ou seja, não têm em mesmo número e nem sequer têm o livro do Asterix (dizem que não existe).

    ResponderEliminar
  4. Caro Anónimo,
    Tem razão. Foram editados apenas 8 livros e as figuras disponíveis são 11, algumas das quais não correspondem aos livros... De qualquer forma, penso que mesmo sem os livros, as figuras já valiam a pena!
    Antevejo que em breve vão aparecer muitos exemplares da colecção "Astérix - Tudo sobre..." nos sites de leilões e nas feiras de usados...
    Boas leituras!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...