Este blog está correctamente escrito em português, à revelia do triste acordo ortográfico em vigor.

26/11/2012

Operação Mar Verde














A. Vassalo
Caminhos Romanos (Portugal, 2012)
210 x 297 mm, 32 p., pb, brochada
5,00 €




Apesar de ter editora, esta é outra edição que dificilmente se encontrará em livrarias.
Com o mesmo autor de Combates Navais…, e de tom semelhante, graficamente apresenta maior cuidado devido ao uso de sombras e de contrastes branco/negro.
O cenário da acção muda de Diu para a Guiné e apresenta como protagonista Alpoim Calvão, com a curiosidade de o autor (que também foi comando) surgir numa das suas páginas, o que reforça a veracidade do relato, que recorda uma operação “secreta”, “não autorizada”, durante anos “ignorada” pelo poder português, levada a cabo por um comando nacional no território da Guiné Conacri para libertar um piloto português e provocar um golpe nas forças “terroristas” do PAIGC.
E tal como o livro anterior, tem o mérito de trazer à luz do dia outro episódio pouco conhecido da generalidade dos portugueses.

4 comentários:

  1. Olá Boa tarde, sendo um admirador dos trabalhos de Vassalo de Miranda, pela temática que tratam, gostaria de adquirir também esse livro Mar Verde: Desta forma venho ao seu contacto para, se puder, me informar como posso adquiri-lo. Um grande abraço. Os meus cumprimentos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Letré,
      Terá que contactar a editora Caminhos Romanos (http://caminhosromanos.com/) e fazer o pedido, uma vez que se trata de uma edição comercial.
      Atenção, o livro não aparece no site, mas existe!
      Boas leituras!

      Eliminar
  2. Ok. Muito obrigado. Os meus cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. Agradeço que não sejam colocados neste blog anúncios a vendas noutras páginas ou sites.
    Obrigado.

    Boas leituras!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...