Este blog está correctamente escrito em português, à revelia do triste acordo ortográfico em vigor.

29/08/2012

Leituras Novas

Agosto de 2012
 
ASA
Os Piratas do Deserto
Fernando Santos Costa
Nos fins do século XIX, o coronel Flatters realizou uma expedição ao norte de África para fazer estudos dos caminhos de ferro, tendo esta sido dizimada pelos bandidos do deserto. Desconhecendo-se o que terá acontecido ao coronel, o Marquês de Sartena, um corso de temperamento aventureiro, vai organizar uma caravana com o fim de descobrir o seu paradeiro. Para concretizar o seu objectivo terá de atravessar o deserto do Sara e passar por muitas peripécias recheadas de combates extraordinários, tempestades de areia e muitas outras aventuras empolgantes, onde também não faltam traições e paixões...
 
O Paraíso Terrestre/Jerusalém de África
Joann Sfar
O Paraíso Terrestre
Durante uma viagem a Oran, o gato acompanha o Malka dos Leões na sua marcha pelo deserto. Nesta viagem, participam também o velho leão que acompanha o Malka há já trinta anos. Ao gato e ao leão junta-se ainda uma serpente que com eles conversa sobre a vida, a religião, a velhice e sobre os atributos do Malka como sedutor e contador de histórias…
Jerusalém de África
O gato percebe que a sua dona Zlabya não é feliz com o marido que dedica mais tempo aos livros do que a ela. Quando recebe uma encomenda vinda da Rússia, descobre que entre os livros está também um homem morto. São chamados rabinos, alunos, curiosos, mas ninguém sabe o que fazer. Tudo isto enquanto o gato tenta explicar-lhes, sem sucesso,
que aquele homem afinal esta vivo… 
 
Devir
The Walking Dead
#3 - Segurança na prisão
Robert Kirkman, Charlie Adlard e Cliff Rathburn
O mundo tal como o conhecíamos desapareceu.
O mundo do comércio e das necessidades frívolas foi substituído por um mundo de sobrevivência e de responsabilidade.
Uma epidemia de proporções apocalípticas varreu o globo, fazendo com que os mortos se animem e se comecem a alimentar dos vivos.
Num mundo governado pelos mortos, somos forçados a finalmente começar a viver.
 
O Zen de Steve Jobs
Caleb Melby e Jess3
Zen de Steve Jobs conta a história da relação de Jobs com Kobun Chino Otogawa.
Kobun era um monge Zen Budista que emigrou do Japão para aos EUA no início dos anos 70 a 2011. Era um inovador, sentia pouca simpatia por regras e tinha uma paixão por arte e design. Kobun era para o Budismo o que Jobs era para o mundo do negócio de computadores: um dissidente e um espírito independente. Não demorou muito a ficarem amigos, e mantiveram uma relação cheia de encontros e desencontros.
Esta novela gráfica é um reimaginar dessa amizade. A história anda para a frente e para trás no tempo, dos anos 1970 a 2011, mas está centrada no período após o exílio de Jobs da Apple em 1985, quando se dedicou a estudar intensivamente com Kobun. O seu tempo juntos foi um componente subjacente aos enormes saltos que a Apple deu mais tarde no design dos seus produtos e na sua estratégia de negócio.
Narrado através do uso de diálogos depurados e imagens inspiradas pela caligrafia,
O Zen de Steve Jobs explora como Jobs poderia ter afinado a sua estética de design através do estudo da religião oriental, mas no final ele apenas retiraria do Zen o que precisava e deixaria o resto para trás. Ilumina aspectos da vida de Jobs pouco focados na biografia de Jakobson, sendo uma leitura estimulante para amantes do empreendorismo empresarial, criativos e fãs da Apple em geral.
 
O Hobbit
Charles Dixon, Sean Deming e David Wenzel
Publicado pela primeira vez no Reino Unido há mais de setenta anos, O HOBBIT de J. R. R. TOLKIEN tornou-se num dos mais populares livros de todos os tempos.
A sua adaptação gráfica acabou por se transformar também num clássico da banda desenhada, agora com novas digitalizações que apresentam os tons das aguarelas originais em todo o seu esplendor.
O HOBBIT, a prequela de O Senhor dos Anéis, conta a história de Bilbo Baggins, um hobbit pacífico e amante dos confortos do lar, cuja vida é virada de pernas para o ar pela aparição de um feiticeiro, Gandalf, e de um grupo de anões, que o arrastam para uma arriscada aventura, em busca de um tesouro fabuloso.
Excelente livro para cativar crianças e jovens com a leitura, e para os leitores mais velhos com preguiça de reler o Hobbit ou com vontade de partilhar um gosto de juventude com os seus filhos. 
 
Lemon
Os Voos da Águia Vitória
A Glória Europeia
Nuno Manalvo
 
 
Levoir/Público
Heróis Marvel
Stan Lee, Gerry Conway, Lee Weeks, John Romita e Gil Kane
 
#6 “Vingadores - Confiança Mundial”
Geoff Johns, Kieron Dwyer e Ivan Reis
 
#7 “Vingadores - Zona Vermelha”
Geoff Johns, Gary Frank, Ivan Reis e Olivier Coipel
 
#8 “Hulk - Tempest Fugit”
Peter David, Lee Weeks e Jae Lee
 
#9 “Wolverine - Madripoor”
Chris Claremont e John Buscema (desenho)
 
(Os textos, quando existem, são da responsabilidade das editoras)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...