Este blog está correctamente escrito em português, à revelia do triste acordo ortográfico em vigor.

31/07/2012

Turma da Mônica Jovem #43













Está já distribuída em Portugal a revista “Turma da Mônica Jovem” #43, na qual as versões adolescentes de Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali, vivem uma aventura em conjunto com Kimba, o leão branco, AstroBoy, Safiri (de A Princesa e o Cavaleiro) e outros heróis criados pelo japonês Osamu Tezuka.
Considerado o pai do manga moderno, Tezuka (1928-1989) conheceu Maurício de Sousa nos anos 1980, tendo os dois criadores de quadradinhos ficado amigos e tido vários encontros no Brasil e no Japão, tendo mesmo projectado uma história em conjunto, que acabou por não se concretizar devido à morte prematura do criador japonês.
“Na época em que conversámos, a ideia era fazer uma animação juntando os nossos personagens”, explicou Maurício de Sousa, mas recentemente, após contactos com a família de Tezuka, “achamos melhor começar com uma publicação aos quadradinhos, para depois vermos a possibilidade de fazer um desenho animado também”.
O resultado é “Tesouro Verde” uma história em duas partes – que foi introduzida num encarte especial incluído na “Turma da Mônica Jovem” #42 – que une os heróis mais emblemáticos dos dois criadores na luta pela preservação da Amazônia e que tem por objectivo alertar os mais jovens para a importância da sustentabilidade.
A “Turma da Mônica Jovem” #43, lançada há seis meses no Brasil e agora disponível também em Portugal, antecipava a ECO+20, um encontro internacional de temática ecológica, organizado pelas nações Unidas, que teve lugar no Rio de Janeiro em Junho passado.

(Versão revista do texto publicado no Jornal de Notícias de 28 de Julho de 2012)


2 comentários:

  1. Olá grande Pedro. São ótimas suas criticas quanto à BD. Parabéns, realmente!
    Possuo um blog sobre BD, a Quadrinhosfera e gostaria de saber se você aceitaria publicar algumas de suas críticas também lá.
    Mas entre em contato (luanczz14@gmail.com) para que possamos conversar melhor sobre o assunto, ou só para falar de BD,o que é um ótimo assunto ;)

    Forte abraço,
    Luan Zuchi.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Luan,
      Obrigado pelas suas palavras elogiosas e pelo convite. Já respondi por mail.
      Boas leituras!

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...