Este blog está correctamente escrito em português, à revelia do triste acordo ortográfico em vigor.

27/06/2012

Leituras Novas

Maio de 2012

Ao Norte
O filme da minha vida
#12 - Dead man
António Gonçalves
A coleção O filme da Minha Vida faz-se do repto lançado pela AO NORTE a autores portugueses de BD para que criem um álbum inspirado num filme que tenha deixado marcas nas suas vidas. Este cruzamento entre a sétima e nona arte é vocacionado para os amantes de ambas e, principalmente, dirigida aos jovens que frequentam o ensino secundário e superior.
A apresentação de cada álbum terá uma periodicidade trimestral, contará com a projecção e análise do filme escolhido, a apresentação do livro, uma exposição dos originais e um encontro com o autor, para os quais serão convidados a participar alunos de artes visuais e de disciplinas relacionadas com o audiovisual, comunicação e língua portuguesa.
Cada álbum incluirá 32 pranchas a preto e branco, um texto de análise (da autoria de João Paulo Cotrim e Pedro Moura), uma biografia do autor e a filmografia do realizador escolhido.
Esta colecção é dirigida pelo artista plástico Tiago Manuel e tem design gráfico de Luís Mendonça.


ASA
Asteroid Fighters
#2 – Os Oráculos
Rui Lacas

Após o primeiro cataclismo, em 2012, o planeta Terra vivia há quase 100 anos sem sobressaltos, defendido por uma nova tropa de elite, munida de indivíduos superpoderosos, os “Asteroid Fighters”…
Agora, a Terra depara-se com uma nova e inesperada ameaça… Otipep, o vilão que é irmão gémeo do Pepito, que opera a partir da sua base lunar secreta, enviou um Asteroide artificial constituído por uma substância explosiva na sua tentativa de vingança contra os Asteroid Fighters e a vida no Planeta!
Um grupo selecionado de Asteroid Fighters pereceu na tentativa de destruir esta colossal bomba, e todos os esforços estão a ser feitos para impedir a sua colisão com o nosso planeta…
Conseguirão os defensores da Terra vencer mais esta batalha contra o mal?

Bouncer
#6/#7 - A Viúva Negra/Coração Dividido (volume duplo)
Jodorowsky e Boucq
Neste western, repleto de massacres e bandidos, Bouncer prepara-se para entrar em confronto com uma temível personagem: A Viúva Negra. Esta última está determinada a apropriar-se da principal riqueza da região, ou seja, um rio subterrâneo.
Entretanto, Bouncer é também alvo das tentativas de sedução da professora primária…
Os segredos da bela “Viúva Negra” vão ser revelados neste álbum.
Bouncer vai descobrir toda a verdade que esta misteriosa e manipuladora mulher esconde e o confronto entre os dois é inevitável, especialmente quando a professora primária também se envolve nesta guerra…

As Aventuras de Philip & Francis
A Armadilha Maquiavélica
Veys e Barral
O professor Philip e o capitão Francis são os faróis da civilização ocidental, os pilares da sabedoria britânica. Mas o que teria acontecido se Philip tivesse interrompido os seus estudos, e se Francis nunca tivesse feito parte do exército? O mundo seria outro?
Os nossos atrapalhados heróis foram parar a um mundo paralelo. Estão em Londres onde tudo está literalmente virado de pernas para o ar! Aqui, o típico autocarro de 2 andares possui 3, enquanto os táxis da cidade são conduzidos por cegos, já para não falar no nome das ruas que aparecem todos trocados…

Blake & Mortimer
#18 - O Santuário de Gondwana (3ª edição)
Yves Sente e André Juillard


ASA/Público
Thorgal
A Jaula
Aracnéa
A peste Azul
O Reino sobre a Areia
Jean Van Hamme e Grzegorz Rosinski



Booktree
O Amor – Regras de Ouro
Guillermo Mordillo

Este livro é um hino ao amor. É um livro que celebra a união.
Comovente, perspicaz e muitas vezes engraçado, este livro é um guia para fazer durar o amor.
Cartoons únicos, cheios de encanto, aliados a uma série de simples conselhos para um relacionamento amoroso feliz.
Como manter um relacionamento saudável com a pessoa amada, ultrapassando as crises e sobrevivendo ao desgaste do tempo. Evite os erros que podem arruinar a sua vida amorosa ou conduzi-la a um beco sem saída.
Cartoons inéditos, cheios de magia e que dispensam palavras, da autoria de Mordillo, o grande mestre argentino que há décadas encanta e seduz gerações de mulheres e homens através do seu traço arrebatador e grafismo ímpares.
Compreender os pequenos gestos e atitudes do quotidiano para ser feliz e viver em sintonia na vida a dois.
Ah, o amor!... afinal, ser feliz é possível.



Contraponto
Pequenos Prazeres
Arthur de Pins
Um comic irresistivelmente divertido e provocador sobre amor, sexo, relacionamento, sexo, amizades, sexo, traição, sexo, encontros, desencontros e... sexo.



Texto Editores
World Press Cartoon 2012

O WORLD PRESS CARTOON tem em 2012 a sua oitava edição.
Distinguir, expor, divulgar e premiar os melhores desenhos publicados na imprensa mundial ao longo de um ano continua a ser a missão. Caricaturas, cartoons editoriais e desenhos de humor que fazem a história de todo um ano, olhares de diferentes culturas, obras em que os cartoonistas retratam e criticam o andar do Mundo com a acutilância do humor.
Para os apaixonados da ilustração, seguidores da actualidade, artistas e não só, deixamos-vos uma selecção do que de melhor se fez em cartoon em 2011.

 (Os textos, quando existem, são da responsabilidade das editoras)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...