Este blog está correctamente escrito em português, à revelia do triste acordo ortográfico em vigor.

02/07/2011

Voyager #1

Lançamento na Lobo Mau
Hoje, sábado, às 16 horas, é lançado no Porto o álbum “Voyager”, um projecto de banda desenhada português da responsabilidade do colectivo R’Lyeh Dreams, formado por Diogo Campos (argumentista), Diogo Carvalho (argumentista e desenhador), Luís Belerique (argumentista e artista, capa), Luís Maiorgas (artista), Nelson Nunes AKA Cocas (artista), Phermad (artista), Ricardo Reis (argumentista), Rui Ramos (argumentista, artista, editor, ideia original, capa, design do livro) e Salvador Pombo (artista). O lançamento terá lugar na loja especializada em BD e merchandising “O Lobo Mau”, situada nas Galerias D. Henrique, na Rua do Bonjardim, 618 C, estando presentes alguns dos seus autores para uma sessão de autógrafos.
“Voyager” narra as aventuras e experiências alucinantes de um turista espacial por locais conhecidos e mundos estranhos e fantásticos nunca antes explorados pelo homem, cujos pontos de contacto são mais do que se possa pensar, e os encontros com os seus bizarros habitantes. Conjunto de narrativas fantásticas a que o humor e o suspense não são alheios, este projecto, escrito e desenhado a várias mãos, fez as suas primeiras viagens online há 3 anos, tendo também uma versão em “tempo real” via Twitter e uma página no Facebook com “fotos” das viagens efectuadas.
O álbum colorido agora editado, recolhe os 13 episódios já publicados online bem como uma história inédita com 36 pranchas. As suas 68 páginas completam-se com uma série de extras que explicam o processo criativo, desde as fontes de inspiração aos esboços, até à arte final.
Este é o segundo álbum deste colectivo, que se estreou em 2008 com o álbum “Murmúrios das Profundezas”, um conjunto de relatos fantásticos e de terror inspirados nos universos macabros desenvolvidos por H. P. Lovecraft.
A equipa R’Lyeh Dreams fará nova sessão de lançamento hoje, às 22 horas, no Mercado Negro, na Rua João Mendonça, em Aveiro.




(Texto publicado originalmente no Jornal de Notícias de 2 de Julho de 2011)

5 comentários:

  1. Anónimo2/7/11 18:00

    Parece-me ser um projecto interessante.

    Sabe-me dizer qual é a tiragem desta edição?

    Ass.: Lei Seca

    ResponderEliminar
  2. A tiragem é de 200 exemplares mas caso se justifique, faremos mais.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo6/7/11 14:35

    Caro Diogo, parabéns pela teimosia na publicação do livro. A tiragem não é substancial mas entende-se o facto. O mercado é pequeno e arriscado.
    Ainda este semana passei pela Fnac de Braga e vi a revista Zona Monstra em destaque na secção da BD. A tiragem também é de 200 exemplares. E nada é nada fácil entrar na Fnac. O vosso livro também “vai” à Fnac?


    Ass.: Lei Seca

    ResponderEliminar
  4. Olá caro anónimo!

    Obrigado pelos parabéns, o projecto ficou parado por longo tempo mas este ano fizemos um esforço e conseguimos levá-lo a bom porto.

    Para já estamos centrados em lançar o livro em várias apresentações em diferentes locais do país.

    A FNAC não é prioritária de momento.

    ResponderEliminar
  5. Pedro Cleto7/7/11 01:42

    Caro Anónimo,
    Obrigado por partilhar as suas dúvidas, ajudando a conhecer melhor o projecto.

    Diogo e Rui,
    Obrigado pelos esclarecimentos!

    Abraços!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...