Este blog está correctamente escrito em português, à revelia do triste acordo ortográfico em vigor.

28/07/2011

Leituras Novas

Julho de 2011 (II)
ASA
Corto Maltese – As Etiópicas
Hugo Pratt (argumento e desenho)
Paredes brancas calcinadas pelo sol, moitas de figos de piteira, minaretes e escorpiões, camelos imóveis ao sol e metralhadoras prontas a rasgar o silêncio. E uma cidade com igrejas ocultas. A Etiópia.
Neste país, há coisas misteriosas... diz Corto Maltese a Cush.
Corto é irónico; Cush é integralista. Corto encarna o Ocidente; Cush, o guerreiro danakil, encarna a África; mas a diferença não é clara. Pratt confronta-os, mas, no fundo, mistura e confunde os seus carácteres. Viajam juntos no deserto, sem se incomodarem com o calor e os escorpiões. Conversam sobre o melhor momento para tomar chá, e combatem lado a lado.
Em As Etiópicas, cultura, natureza e aventura formam o tríptico de pedra no qual se baseiam as aventuras de Corto. Tudo o resto é apenas magia.


Corto Maltese – A Lagoa dos M stérios
Hugo Pratt (argumento e desenho)
As lagoas de Hugo Pratt formam a ponte sonhada entre as águas do delta do Orinoco, as florestas húmidas da Guiana e as brumas de Veneza. É daí que partem os mistérios. Tudo começa com os manuscritos antigos e um mapa de 1750 traçado na pele de um franciscano esfolado pelos índios Jivaros da Amazónia, um mapa que indicava, segundo dizem, o caminho para as míticas cidades de ouro de Cibola. Missionários, monges, aventureiros, homens de negócios sem escrúpulos, soldados e conquistadores, enfrentaram as flechas envenenadas, as serpentes-coral e as mais violentas febres para lhes arrancarem os seus tesouros.
Corto Maltese fez a mesma viagem, mas em vez do ouro escolheu o sonho...


Dragon Ball #11 - O Grande Desafio do Torneio
Akira Toriyama (argumento e desenho)
O Tenka’ichi Budokai está a aquecer, e só pode haver um vencedor! O campeão do último torneio, Jackie Chun, enfrenta Tenshinhan, o discípulo do Corvo Genial! Sucede-se o muito esperado combate entre os ex-colegas Goku e Krillin – e o vencedor defronta Tenshinhan. Mas este não está apenas a lutar para ganhar: invadido por um rancor mortífero, quer vingar o seu mestre, o Corvo Genial, cujo irmão foi morto por Son Goku…


YU-GI-OH! #6 – Luta de Monstros!
Kasuki Takahashi (argumento e desenho)
Pacato e fácil de intimidar, Yugi, do 10º ano, passava a maior parte do seu tempo sozinho, a jogar... até que resolveu o Puzzle do Milénio, um misterioso artefacto egípcio que lhe foi passado pelo seu avô. Possuído pelo puzzle, Yugi tornou-se Yu-Gi-Oh, o Rei dos Jogos, e desafiou rufias e criminosos para estranhos jogos onde o derrotado perde a sua mente! Mas contra novos e estranhos jogos e novos inimigos, será o Yugi capaz de proteger os seus amigos... ou mesmo ele próprio?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...