Este blog está correctamente escrito em português, à revelia do triste acordo ortográfico em vigor.

16/06/2011

Leituras Novas

Junho 2011

ASA
Tintin na América
(Edição Fac-similada)
Hergé (argumento e desenho)
Tintin parte para a América durante o período da lei seca. Em Chicago é raptado por gangsters, cujo chefe é Al Capone, que o consideram perigoso. Após escapar e ser de novo perseguido, acaba por encontrar os peles-vermelhas…

As Águias de Roma - Livro 2
Marini (argumento e desenho)
Marco Valério Falco e Ermanamer tiverem o mesmo treino e foram submetidos a uma disciplina de ferro. Ao longo das provas, os dois jovens começam por defrontar-se e acabam por se tornar amigos. Descobrem a embriaguez das armas e o prazer dos sentidos, acabando por misturar os seus sangues para selar um pacto de fraternidade eterna.

Corto Maltese - Longínquas Ilhas do Vento
Hugo Pratt (argumento e desenho)
Corto Maltese está nas Caraíbas, navegando de ilha em ilha, ao sabor do vento e dos seus caprichos. Mas tal como um sonho que se transforma em pesadelo, este cruzeiro paradisíaco na companhia do professor Steiner vai complicar-se extraordinariamente. Assim, o nosso marinheiro cruzar-se-á com uma perigosa aventureira, uma jovem acusada da prática de vodu e índios encolhedores de cabeças. E Corto, como sempre, no local errado e à hora errada, terá dificuldades em salvar a sua pele e a dos seus amigos.

Corto Maltese – Sob a Bandeira dos Piratas
Hugo Pratt (argumento e desenho)
Corto Maltese, um pirata? Chamemos-lhe antes o último cavalheiro da fortuna, com todas as características do salteador de estradas e do marinheiro romântico. Mas Corto é também e, sobretudo, um aventureiro sem medo nem escrúpulos. Vive numa liberdade frágil e absoluta, na busca impossível de tesouros que se eclipsam uma vez alcançados. Tal como o ouro de Santo. Tal como a mulher dos seus sonhos. Tal como um punhado de areia na água.

Os Campistas
Swinnen e Dugomie e Maltaite
Com «Os Campistas», relembrem as alegrias da comunhão com a natureza, da tenda que levanta voo à mínima rajada de vento e a promiscuidade depois do aperitivo… Resumindo, é a vossa vez de rir a bom rir!
Quer sejam adeptos da clássica canadiana, da caravana toda equipada ou da auto-caravana de difícil manobra, nada poderá diminuir o entusiasmo desses nómadas modernos - nem mesmo os sanitários colectivos de se torcer o nariz; o que conta é trabalhar para o bronze à beira da piscina ou rebolar-se no baile com umas estrangeiras de perder a cabeça (ou ir mais longe, se a coisa se proporcionar).
Se, mal surgem uns dias de calor, os seus pés não conseguem resistir às havaianas, se acha que convívio rima com veraneantes bronzeados ou se quando o seu cão ladra, a caravana passa, então, não procure mais: leia «Os Campistas» e terá verão todos os dias!

Os Funcionários
Bloz e Béka
Uma grande vaga de entradas na reforma desabou sobre a nossa administração. Os futuros reformados nunca andaram tão atarefados! Com efeito, organizar uma festa de despedida não é tão simples como pensam! Nem mesmo o nosso sindicalista sabe a quantas anda. Poder de compra, crise, serviço mínimo, aumento do preço da bica… as razões para haver manifestações, multiplicam-se enquanto se esgotam os cartazes! Acompanhem os nossos funcionários nestes gags cheios de humor! Um álbum de que o público não se deve privar!

Dragon Ball #10 - = 22º Grande Torneio
Akira Toriyama (argumento e desenho)
Graças à ajuda de Baba, a vidente, Son Goku sabe agora onde se encontra a última bola de cristal: está em poder de alguém que ele conhece muito bem… Depois de algumas peripécias mais cómicas do que perigosas, Son Goku vai finalmente conseguir dar vida ao pai de Upa. Os meses passam e um novo torneio vai começar!

YU-GI-OH!5 – O Terror do “Blue Eyes”!
Kasuki Takahashi (argumento e desenho)
Quando Yugi derrotou o seu colega Seto Kaiba no jogo de cartas coleccionáveis “Duelo de Monstros”, não sabia até onde Kaiba iria para se conseguir vingar! Este super-génio louco gastou $85 milhões para construir um Parque de Diversões da Morte com o intuito de torturar Yugi e os seus amigos, desenvolvendo armadilhas mortais e contratando assassinos com motosserras como adversários de jogo!
Yugi, Jonouchi e Anzu chegaram praticamente ao fim do jogo – mas o seu amigo Honda, preso na “Sala dos blocos que caem do Céu”, não teve tanta sorte...

Lucky Luke #57 - Subindo o Mississípi
Goscinny (argumento) e Morris (desenho)
Num altura em que os negócios são difíceis, os capitães Barrows e Lowriver disputam o monopólio da circulação no rio Mississípi. Decidem efectuar uma corrida e apostam que ficará com o negócio quem conseguir chegar primeiro. Barrows, que teme sabotagens, pede a Lucky Luke que o acompanhe a bordo do “Daisy Belle”, mas os trapaceiros contratados por Lowriver também estão a bordo…


Gradiva
Zits - Não te Ponhas Com Essa Cara!
Jerry Scott (argumento) e Jim Borgman (desenho)
As personagens dispensam apresentações. As peripécias e o humor também. Mais um álbum
da famosa série Zits, dos autores que conhecem como ninguém os meandros da cultura dos adolescentes e das conturbadas relações entre os pais e os filhos «naquela idade».
Gargalhadas garantidas.
Zits de Jerry Scott e Jim Borgman já foram publicados em mais de 1500 jornais internacionais e estão agora disponíveis em livros traduzidos em várias línguas. O humor subtil e, tantas vezes, corrosivo dos autores retrata bem o conflito de gerações entre pais, que viveram numa outra conjuntura histórica, e filhos que vivem na conjuntura da Globalização das novas tecnologias e do consumo desenfreado. A forma sarcástica como o protagonista, Jeremy, é representado faz-nos, muitas vezes, compreender com boa disposição as angústias e as indecisões de muitos adolescentes e os constantes conflitos com os seus pais. A falta de comunicação é-nos apresentada como um dos problemas que subjaz a estas situações de corrente conflitualidade parental.

Planeta Júnior
Geronimo Stilton - A Grande Era Glacial
Geronimo Stilton é o director do Eco dos Roedores, o jornal mais famoso da Ilha dos Ratos.
Nos seus tempos livres adora contar histórias alegres e divertidas.
Numa tentativa de impedir que os Gatos Piratas mudem o rumo da história, Geronimo vai encontrar-se numa terra rodeada de gelo por todos os lados, entre enormes mamutes, ferozes tigres-dentes-de-sabre e curiosos povos primitivos.
Conseguirá sobreviver à grande era glacial?

(Textos da responsabilidade das editoras)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...